Fique conectado

Cidade

Filha de casal que inovou em chá revelação com ‘líquido mágico’ nasce em Assis

Luísa nasceu na sexta-feira (1º). Vídeo com festa de revelação viralizou nas redes sociais.

Publicado em

943

Nasce filha de casal que descobriu sexo da criança com solução química — Foto: Arquivo pessoal

A primeira filha do casal de Assis (SP) que inovou no chá revelação usando um “líquido mágico” nasceu na sexta-feira (1º), um dia após a previsão dos médicos. Luísa veio ao mundo após quase seis horas de trabalho de parto.

De acordo com a mamãe Giovana Becheli, a filha nasceu com 3,8 quilos e 49 centímetros. “Graças a Deus estamos bem”, disse ao G1.

Mas antes mesmo do parto, Luísa ficou conhecida por conta da criatividade dos pais para revelar a chegada dela. O papai Alexandre Mazalli, que é químico, fez uma fórmula translúcida, que em contato com um reagente mudava de cor, para rosa, se menina, ou azul, se menino. (Veja o vídeo abaixo)

O chá foi feito no dia 8 de setembro e revelou que o casal seria pai e mãe da Luísa. “A família está muito animada, todos contentes. Já foi bastante gente no hospital ver a menina”, diz Giovana.

Mãe e filha tiveram alta no sábado (2) e já estão em casa.

Vídeo viralizou

O vídeo do chá revelação foi postado nas redes sociais e compartilhado por vários internautas, que tiveram quase 190 visualizações no Instagram e mais de 370 mil visualizações no Twitter.

“Todo dia tem alguém perguntando qual a fórmula que foi usada. Os produtos não são de fácil acesso com ácidos bases”, conta Giovana.

O casal queria sair do comum. “Queríamos que fosse algo relacionado à química. Vimos vários na internet, mas ele queria um com a cor certinha”, conta a mamãe de primeira viagem.

Giovana conta que tinha “certeza” que seria menino e já tinha escolhido até o nome Daniel durante a gravidez. “Para mim não fez diferença, a gente leva mais na brincadeira.”

Solução química revelou sexo do bebê em Assis — Foto: Reprodução/Instagram

Cidade

Prefeitura lança segundo P.A.A. Municipal nesta terça-feira

Programa visa apoiar o desenvolvimento rural, objetivando a valorização da atividade e do homem do campo.

Publicado em

Assessoria
Prefeitura lança segundo P.A.A. Municipal nesta terça-feira (Foto: Departamento de Comunicação)

A Prefeitura de Assis lança nesta terça-feira (23), às 10 horas na APRUMAR, o 2º Programa de Aquisição de Alimentos (P.A.A.) Municipal, que visa apoiar o desenvolvimento rural, objetivando a valorização da atividade e do homem do campo, bem como sua fixação na zona rural, além do abastecimento alimentar municipal à população de baixa renda.

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem o poder de gerir, orientar e acompanhar a implementação do P.A.A. Municipal.

Os alimentos adquiridos dos pequenos produtores rurais no âmbito do P.A.A. Municipal serão destinados gratuitamente para o consumo de pessoas ou famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional; o abastecimento da rede socioassistencial que manipulem ou forneçam alimentos; o abastecimento de equipamentos de alimentação e nutrição; e o abastecimento da rede pública e filantrópica de ensino.

O chefe do Executivo, José Fernandes, com vasta experiência no gerenciamento de projetos do P.A.A. do Governo Federal, comemora a chegada de mais uma edição do programa.

“Nós precisamos cuidar dos cidadãos e oferecermos alimentos com alto valor nutricional. Muitas pessoas estão em situação de vulnerabilidade social e dependem desse projeto para ajudar sua alimentação. Esse é um projeto arrojado e piloto no Brasil e já somos modelos para outros municípios de outros estados. Com esse projeto também garantimos a sustentabilidade do pequeno produtor rural e da agricultura familiar”, considera o prefeito.

Continue lendo

Cidade

Assis recebe 51 cidades para curso preparatório da Operação Estiagem

Curso aconteceu nesta quinta-feira (11).

Publicado em

Assessoria
Assis recebe 51 cidades para curso preparatório da Operação Estiagem (Foto: Departamento de Comunicação)

Durante toda essa quinta-feira (11) aconteceu em Assis (SP) curso preparatório para a Operação Estiagem.

Com instruções de membros da Defesa Civil do Estado de São Paulo e do Corpo de Bombeiros em parceria com outros institutos a cidade recebeu o Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil Coronel de Polícia Militar Walter Nyakas Júnior.

Pela manhã houve a parte teórica no anfiteatro da Unesp e na parte da tarde a parte prática no recinto da FICAR.

Ao todo estiveram presentes 51 cidades que também irão receber kits básicos para uma brigada de incêndios em cobertura vegetal.

Assis recebe 51 cidades para curso preparatório da Operação Estiagem (Foto: Departamento de Comunicação)

Assis recebe 51 cidades para curso preparatório da Operação Estiagem (Foto: Departamento de Comunicação)

Assis recebe 51 cidades para curso preparatório da Operação Estiagem (Foto: Departamento de Comunicação)

Continue lendo

Cidade

Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino

Serão atendidos alunos do 1° ano do Ensino Fundamental em 20 unidades escolares da Rede municipal de Ensino.

Publicado em

Assessoria
Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Departamento de Comunicação)

Iniciando as ações de 2019, em seu 3° ano de atuação o Projeto Visão do Futuro, promoveu através de seus idealizadores, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal da Educação e parceiros, nesta terça-feira, 12, aos professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, treinamento para a aplicação dos testes de acuidade visual.

Ministrado pelo oftalmologista e parceiro Dr. Eduardo Andreghetti do Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA), no Núcleo de Educação Continuada – NEC, nas dependências da SME durante o horário de estudos, o treinamento consistiu na capacitação dos educadores, que por sua vez, realizarão testes e instruirão os alunos de forma didática quanto à importância dos cuidados com a visão.

Em 2019 serão atendidos 1022 alunos do 1° ano do Ensino Fundamental em 20 unidades escolares da Rede municipal de Ensino.

Na ocasião, representantes da Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região, a presidente Marinês, o vice Airton e a membro da diretoria Vilma, apresentaram aos idealizadores a disponibilidade de concessão ou mesmo aquisição, se necessário de equipamentos e instrumentos de auxilio nos exames de alunos com baixa visão, além do compartilhamento de informações e outras ferramentas para o apoio dos trabalhos.

Estiveram também no treinamento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, a secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo e as professoras da Educação Especial Viviane Aparecida Delmassa e Gislaine Aparecida Marinelli Silva, responsáveis pela logística, organização, transporte e apoio por parte da Secretaria junto às unidades escolares para a realização das consultas oftalmológicas.

O projeto tem obtido grande sucesso graças ao envolvimento e dedicação dos parceiros, Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria Municipal da Educação, Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, através dos alunos do curso de Medicina, o IOA, AADVAR, Banco Credicana, e Óticas Carol.

Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Departamento de Comunicação)

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas