Fique conectado

Cidade

Com recursos próprios, V.O. desfila neste sábado, às 21h

A agremiação completa 40 anos de atividade em outubro.

Publicado em

223

Com recursos próprios, V.O. desfile neste sábado, às 21h (Foto: Reinaldo Nunes)

“Será um desfile paroquial”. Essa é a definição que a diretoria da Escola de Samba Unidos da Vila Operária para a apresentação programada para este sábado, a partir das 21 horas, no próprio bairro.

A agremiação, que completa 40 anos de atividade em outubro, decidiu desistir de receber os recursos da Prefeitura Municipal e fazer uma apresentação apenas com seus recursos e reciclando fantasias e alegorias de desfiles anteriores.

“Agradecemos o convite da Prefeitura para desfilar na avenida Rui Barbosa, mas, nesse momento, por falta de condições de preparar um desfile de alto nível no centro da cidade, optamos por uma apresentação no próprio bairro”, explicou o presidente José Correa.

Com a desistência da Unidos da V.O., a verba prevista no Orçamento do Município de Assis para os festejos carnavalescos (R$ 17 mil) poderá ser usada para minimizar o sofrimento dos pacientes de câncer.

Com o tema: “Barracão, novo altar do samba”, a apresentação da verde e rosa acontecerá neste sábado, dia 2 de março, às 20 horas, com saída da rua Padre Jorge Frezine em direção à praça do bairro. O cortejo terminará no barracão da escola, na linha férrea, rua Tibiriçá, com uma grande roda de samba.

A Unidos da Vila Operária promete levar 100 integrantes, divididos em seis alas, além da sua famosa bateria com quase 40 ritmistas.

Já solicitamos o apoio de infraestrutura da Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Trânsito, e à Polícia Militar para garantir a segurança aos integrantes e público.

Acompanhe o samba enredo da Unidos da Vila Operária composto pelos autores Reinaldo Nunes (Português) e Sérgio Frederico; música de Gibão Ferraz e harmonia de José Correa.

É a V.O. em movimento
da praça, rumo à estação!
É o trem de partida,
nossa escola tão querida
parte para o novo barracão!

Oh! Bate asas, oh! meu falcão
vem da praça pousar
em nosso barracão

A locomotiva é o seu novo palco
Piuí piuí, cante uma canção.
A locomotiva é o seu novo palco
Piuí piuí, bate coração!
E bate e pulsa de saudade
Da praça, que fez história.

O salão do samba de gente bamba
Padre Belini ficou na memória
A linha da ferrovia
era um limite territorial
mas que jamais foi capaz
de separar duas irmãs no carnaval:
Vila Operária e Vila Xavier
unidas para o samba
para o que der e vier.

Com alegria, nosso altar se instalou
na rua do índio Tibiriçá.
A V.O. não tem fronteira:
linha férrea ou buracão.

Abriu-se nova passarela
e a cidade foi capaz
de promover essa união
Joaquim Murtinho,
rua que lembra o médico senador.

Era de pedra, ganhou asfalto
e ao cacique se juntou
Sejam bem vindos à Verde e Rosa,
em nosso samba no barracão.
Capoeira, Agita Assis,
futuros doutores num só coração.

A locomotiva vai partir
Cabe mais um nesse vagão
Pode chegar, sambar e cantar
Vamos todos, protegidos,
sob as asas do falcão!

V.O. terá ‘gringas’ no samba

Uma atração à parte do desfile da Escola de Samba Unidos da Vila Operária será a participação de duas integrantes da Ala Mulheres Beer que vieram da Alemanha.

Melissa e Clara são intercambiárias e estão em Assis há alguns meses. Quando souberam que a cidade tem uma escola de samba foram ao ensaio da bateria.

Recepcionadas pelo presidente José Correia e a diretora Letícia Carpentieri, as ‘gringas’ se apaixonaram e aceitaram o convite para caírem no samba.

V.O. terá ‘gringas’ no samba (Foto: Reinaldo Nunes)

Cidade

Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino

Serão atendidos alunos do 1° ano do Ensino Fundamental em 20 unidades escolares da Rede municipal de Ensino.

Publicado em

Assessoria
Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Departamento de Comunicação)

Iniciando as ações de 2019, em seu 3° ano de atuação o Projeto Visão do Futuro, promoveu através de seus idealizadores, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal da Educação e parceiros, nesta terça-feira, 12, aos professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, treinamento para a aplicação dos testes de acuidade visual.

Ministrado pelo oftalmologista e parceiro Dr. Eduardo Andreghetti do Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA), no Núcleo de Educação Continuada – NEC, nas dependências da SME durante o horário de estudos, o treinamento consistiu na capacitação dos educadores, que por sua vez, realizarão testes e instruirão os alunos de forma didática quanto à importância dos cuidados com a visão.

Em 2019 serão atendidos 1022 alunos do 1° ano do Ensino Fundamental em 20 unidades escolares da Rede municipal de Ensino.

Na ocasião, representantes da Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região, a presidente Marinês, o vice Airton e a membro da diretoria Vilma, apresentaram aos idealizadores a disponibilidade de concessão ou mesmo aquisição, se necessário de equipamentos e instrumentos de auxilio nos exames de alunos com baixa visão, além do compartilhamento de informações e outras ferramentas para o apoio dos trabalhos.

Estiveram também no treinamento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, a secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo e as professoras da Educação Especial Viviane Aparecida Delmassa e Gislaine Aparecida Marinelli Silva, responsáveis pela logística, organização, transporte e apoio por parte da Secretaria junto às unidades escolares para a realização das consultas oftalmológicas.

O projeto tem obtido grande sucesso graças ao envolvimento e dedicação dos parceiros, Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria Municipal da Educação, Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, através dos alunos do curso de Medicina, o IOA, AADVAR, Banco Credicana, e Óticas Carol.

Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Departamento de Comunicação)

Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza novo calçamento na Praça da Bíblia

Em breve o local, que passa por obras, também irá receber novo paisagismo.

Publicado em

Do AssisNews

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Obras segue com as obras de melhorias na Praça da Bíblia, cujo espaço púbico já recebeu novo piso na área interna e os serviços estão em fase final com a colocação de nova calçada aos arredores do local.

Os serviços atendem antiga reivindicação dos moradores do bairro e são realizados tanto com recursos próprios quanto através de emendas parlamentares.

Em breve o local também irá receber novo paisagismo.

Prefeitura realiza novo calçamento na Praça da Bíblia

Continue lendo

Cidade

Secretária da Saúde de Assis passa a ter novo modelo de gestão

Novo modelo será composto por um colegiado de servidores da própria Secretaria, um secretário interino um e gerente do colegiado.

Publicado em

Assessoria
Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito José Fernandes implanta na Secretaria Municipal de Saúde novo modelo de gestão, composto por um colegiado de servidores da própria Secretaria, tendo como secretário interino Percy Speridião e gerente do colegiado Adriano Romagnoli.

Nos últimos dias o prefeito e o vice Márcio Veterinário têm se reunido com a equipe para traçar novas estratégias para que os serviços da Rede Municipal de Saúde alavanquem e sejam oferecidos com mais eficácia e agilidade. Para tanto, serão implantados sistemas de tecnologia para que haja interlocução entre os diferentes serviços oferecidos.

Para José Fernandes, esse é um modelo moderno e participativo de membros do colegiado.

“Nós estamos implantando um modelo de gestão para que os recursos sejam melhores aplicados, com discussão conjunta com a equipe, de forma democrática e participativa, para que tenhamos melhores ofertas de serviços”, diz o prefeito.

Adriano Romagnoli, gerente do colegiado, fica responsável pela otimização do sistema tecnológico. “Considero que em equipe possamos avançar muito mais e mais rapidamente com um sistema tecnológico integrado e consequentemente agilizarmos os processos administrativos”, diz.

Confira servidores que fazem parte do colegiado:

Adriano Romagnoli – gerente do colegiado

Ana Maria de Felippo – responsável pelo Departamento de Recursos Humanos

Luis Mazarin – responsável pelo Departamento Administrativo

Monica Arf – responsável pela regulação de exames e procedimentos

Fernanda Telles – responsável pelo gerenciamento de contratos e convênios

Josiane Batista – responsável pela rede de urgência e emergência, incluindo P.A. Maria Izabel e relações com a UPA e Secretaria Municipal de Saúde

Cristiane Silvério e Camila Delchiaro – responsáveis pelas unidades de Atenção Básica

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas