1º Fórum contra Maus-tratos de Animais promoveu amplo debate e foi altamente produtivo

O Fórum foi realizado na última sexta-feira (24).

Aconteceu na última sexta-feira (24), na Câmara Municipal, o 1º Fórum de Debates contra Maus-tratos de Animais Domésticos de Assis. Para os organizadores, Presidente da Câmara vereador Alexandre Cachorrão e Fábio Nossak, Secretário de Meio Ambiente e para os demais participantes, o evento foi altamente produtivo e construtivo.

Foram debatidos vários temas com as autoridades e durante os debates, houve uma grande participação do público presente onde puderam tirar dúvidas, dar sugestões e ideias.

Estavam presentes as seguintes autoridades:

  • Representando a Polícia Militar: Major Campos e Tenente Carvalho;
  • Representando a Polícia Ambiental: Tenente Lopes;
  • Representando o Corpo de Bombeiros: Tenente Pecoraro;
  • Representando a Secretaria de Saúde: Veterinário Francisco Bertogna;
  • Representando o Prefeito: Vice-Prefeito Márcio Veterinário;
  • Representando as Ongs, coletivos e voluntários: Sandra Aquino;
  • Secretário de Meio Ambiente: Fábio Nossak;
  • Presidente da Câmara Municipal de Assis: Alexandre Cachorrão;
  • Secretária de Educação: Dulce Araújo.

Tenente Severo representando o município de Santa Cruz do Rio Pardo que é cidade modelo em castração animal.

Foram debatidas várias ideias e sugestões para aprimorar e desburocratizar o projeto de castração que está em andamento, ampliar a conscientização através da Secretaria de Meio Ambiente e nas escolas por meio do Programa de Educação Ambiental, identificação dos órgãos de denúncias e as orientações para fazer a denúncias de forma correta, o recolhimento dos animais de grande porte, a criação de leis e alterações das já existentes, além de outras ideias.

Tivemos a participação de outros municípios como Palmital, Paraguaçu Paulista, Cruzália, Maracaí, e a apresentação da Sra. Marcia Silva, que é coordenadora do Programa de Castração da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, que é referencia regional em controle populacional de cães e gatos através das castrações.

O Fórum foi transmitido ao vivo e será reprisado diariamente pela TV Câmara Assis, canal digital 31.3, no Youtube no canal da TV Câmara de Assis e pelo site www.assis.sp.leg.br; basta clicar no ícone TV Câmara e assistir todo o conteúdo do canal digital 24 horas por dia.

#MAIS LIDAS DA SEMANA