Fique conectado

Cidade

Por falta de bomba, funcionário da Sabesp “mergulha” em água com lama em Assis

Homem foi filmado por moradora e vídeo viralizou após ser publicado nas redes sociais.

Publicado em

2.491

Um trabalhador foi filmado na manhã de ontem, quinta-feira (15) enquanto realizava reparo em um vazamento de água em uma rua localizada próximo a escola José Santilli Sobrinho na Vila Marialves em Assis (SP).

O vídeo mostra o momento em que o trabalhador “mergulha” na água com lama naquela manhã fria para efetuar o reparo necessário. O vídeo foi publicado nas redes sociais e viralizou e em menos de 24 horas teve mais de 17 mil visualizações, diversos comentários e mais de 300 compartilhamentos.

O homem foi questionado por populares o por que de não utilizar uma bomba d’água que poderia esvaziar o buraco para o reparo, mas segundo ele, só havia uma e já estava sendo empregada em outra obra.

Cidade

Fundo Social abre inscrições para Escola de Moda nos dias 20, 21 e 22

Mais informações pelo telefone 3302-3300, ramal 3310, com Karina.

Publicado em

Fundo Social abre inscrições para Escola de Moda nos dias 20, 21 e 22 (Foto: Divulgação/PMA)

O Fundo Social de Solidariedade de Assis abre 100 vagas na Escola de Moda para os cursos de corte e costura básico, malharia e lingerie, cujas inscrições serão dividias entre os dias 20,21 e 22 de agosto.

Para o dia 20 as inscrições acontecem para o curso de corte e costura tradicional. Dia 21 oportunidade para o curso de malharia e dia 22 para o curso de lingerie.

Só poderá participar do curso de malharia e lingerie o candidato que já fez o curso anterior pela Escola de Moda.

Para participar o interessado deve ser morador de Assis e idade acima de 18 anos.

As inscrições serão realizadas nos dias específicos a partir das 14h, com distribuição de senhas às 8h por ordem de chegada.

O interessado deverá apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Para o curso de malharia e lingerie o candidato deverá apresentar cópia do certificado do curso realizado anteriormente pela Escola de Moda.

As inscrições serão realizadas na nova sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, nº 1735, Vila Cambuí, próximo ao Estádio Tonicão.

Mais informações pelo telefone 3302-3300, ramal 3310, com Karina.

Continue lendo

Cidade

Como se destacar em processos seletivos é tema de palestra na Unopar

A Unopar está com condições especiais no mês de agosto para quem prestar vestibular.

Publicado em

Assessoria
Como se destacar em processos seletivos é tema de palestra na Unopar (Foto: Divulgação)

Alunos dos cursos de pós-graduação, também dos cursos de Recursos Humanos, Pedagogia, Administração e Serviço Social estiveram na última quarta-feira em mais uma edição do Carreira em Pauta. O encontro reuniu os alunos para uma palestra com a psicóloga Janaina A. de Oliveira Rolim com o tema “Como se destacar em processos seletivos”; além da profissional Janaína os alunos também acompanharam a palestra transmitida online com a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão.

“O evento é justamente para que o aluno vivencie a realidade e os desafios sobre determinada área, bem como ter acesso ao cenário atual quando o assunto é carreira”, comenta o diretor do polo em Assis, Rubens Silva.

Para a psicóloga Janaína, o contato com o aluno para falar sobre essa área de recrutamento é bastante enriquecedora, pois a busca pelo primeiro emprego pode ser um grande desafio! “É muito importante começar com um bom currículo, claro e com informações corretas. Nosso objetivo como recrutador é avaliar o conjunto do candidato, como habilidades, postura, linguagem, formação e qualificação. Nosso trabalho aqui hoje é orientar o aluno que está em busca de uma primeira oportunidade, pois sabemos que esse processo é desafiador”, explica Janaína.

O mercado de trabalho é exigente e estar preparado para enfrentar novos desafios faz parte de quem busca se destacar, seja no primeiro emprego ou mesmo numa nova oportunidade de mudança. “É importante acreditar na sua capacidade e entender que receber ‘nãos’ também faz parte do nosso crescimento”, finaliza a psicóloga.

A Unopar está com condições especiais no mês de agosto para quem prestar vestibular. Neste mês a Unopar paga sua matrícula! Mais informações pelo telefone 18 3322.5996; ou pelo whatsapp 18 98197. 8831. Agende seu Vestibular!

Continue lendo

Cidade

Usuários do Transporte Coletivo terão prazo até 30 de agosto para substituírem passe por cartão eletrônico

Mais informações pelo número de telefone (18) 3323-3912.

Publicado em

Assessoria
Usuários do Transporte Coletivo terão prazo até 30 de agosto para substituírem passe por cartão eletrônico (Foto: Departamento de Comunicação)

A Prefeitura de Assis informa a todos os usuários do Transporte Coletivo Urbano que o prazo para o cadastramento de substituição do passe por cartão eletrônico será até o dia 30 de agosto.

A substituição faz parte das melhorias no novo sistema de bilhetagem eletrônica que a Prefeitura está implantando na cidade.

“É importante que todos os usuários se atentem para o prazo de 30 agosto, pois em todas as linhas urbanas a apresentação do novo cartão eletrônico será exigida posteriormente a essa data para as viagens dentro da cidade. No Terminal Urbano montamos um espaço específico para realizar os cadastros”, reforçou o secretário Municipal da Fazenda, Percy Speridião.

O cadastramento acontece na sede do Terminal do Transporte Coletivo, localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 14, no prédio da antiga Estação Ferroviária.

Horário de atendimento ao público das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Veja os documentos necessários para adquirir o cartão eletrônico:

Idosos e portadores de necessidades especiais – RG, CPF e comprovante de endereço – sem taxa

Estudantes – RG, CPF, comprovante de endereço, atestado escolar de matrícula e recarga mínima de R$ 2,00.

Demais usuários – Recarga mínima de R$ 4,00

Mais informações pelo número de telefone (18) 3323-3912.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas