Fique conectado

Cidade

Propriedades do Jardim Rezende poderão ser regularizadas

Agora a Associação do bairro pode dar entrada junto ao cartório para que os residentes daquele local recebam suas escrituras.

Publicado em

1.024

Prefeito José Fernandes anuncia regularização de propriedades do Jardim Rezende (Foto: Departamento de Comunicação)

Há décadas os moradores do Jardim Rezende buscavam a regularização de seus loteamentos, e na manhã desta terça-feira, 20, a espera acabou. O prefeito José Fernandes entregou a Certidão de Regularização Fundiária, legitimando os 479.323 m² da gleba.

Com fundamento na Lei Federal nº 13.465 de 11 de julho de 2017 que fala sobre os procedimentos de regularização fundiária, agora a Associação do bairro presidida por Rosa Maria de Araújo pode dar entrada junto ao cartório para que os residentes daquele local recebam suas escrituras.

“Estou muito orgulhoso que em nossa administração a aflição das famílias que ali residem tenha acabado. Foram muitos anos de espera para que, enfim, fosse regularizado. Essas famílias terão a segurança de uma escritura e também todos os serviços públicos que qualquer bairro assisense recebe”, comemora o prefeito José Fernandes.

Cidade

Vereador quer programa “Castra móvel” em Assis

“Castra móvel” atuaria no castramento de cães e gatos abandonados e os animais das pessoas menos favorecidas.

Publicado em

Câmara Municipal de Assis
Vereador quer programa “Castra móvel” em Assis

Considerando a crescente quantidade de animais de pequeno porte (cães e gatos) em nossa cidade, e muitos em situação de abandono (nas ruas), e sabedor que várias cidades estão adotando o Programa “Castra Móvel” como uma das soluções para o problema citado, exemplo recente Paraguaçu Paulista, Bauru, Lençóis Paulista, Ibitinga e Brotas, o vereador Sargento Valmir Dionizio, encaminhou ao Poder Executivo um requerimento mostrando caminhos e solicitando informações sobre a possibilidade de implantar em nossa cidade um Programa nos moldes do “Castra Móvel” e questiona sobre qual a previsão para que isso ocorra.

O Centro de Zoonose de Ibitinga agora conta com um “Castra Móvel”, uma unidade móvel de castração acoplado em um trailer. A aquisição tem o objetivo de ampliar o atendimento do Programa Permanente de Castração, em Ibitinga. De acordo com o médico veterinário, o trailer possui a estrutura necessária e moderna para o procedimento cirúrgico. “Esta unidade é dividida em três salas, todas climatizadas com ar condicionado quente/frio. A primeira sala é a de recepção, onde o animal é pré-anestesiado e preparado para a cirurgia. Depois, temos a sala da cirurgia composta por equipamentos de anestesia inalatória. A terceira sala é a sala de recuperação, onde há gaiolas para o repouso e recuperação do animal”, resumiu o veterinário. Aquisição: Com mais de 22 m² de tamanho, o trailer foi adquirido por meio de convênio federal do FNS, mediante emenda parlamentar no valor total de R$ 120 mil. No último mês de abril o Centro de Zoonoses também ganhou um veículo do tipo Furgoneta, equipado para recolhimento e transporte de animais.

Bauru, Lençóis Paulista e Brotas são algumas cidades que já estão com o Projeto Castramóvel em funcionamento, sensibilizadas com a causa animal, atende solicitação da população. A carreta será usada exclusivamente para procedimentos de castração do setor de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente. Investimento de R$ 120 mil, através de verba federal do Ministério da Saúde.

O vereador Sargento Valmir finaliza dizendo: “Estou confiante de que o Prefeito de Assis vai envidar esforços no sentido de conseguir para nossa cidade esta importante ferramenta (“Castra móvel”) que vem de encontro com o anseio popular, no sentido de castrar os animais (cães e gatos) abandonados e das pessoas menos favorecidas”.

Continue lendo

Cidade

Policial Militar de folga salva vida de bebê engasgada em Assis

Caso aconteceu na última sexta-feira (01/11).

Publicado em

Do AssisNews

O dia de folga do Cabo PM Fernando, pertencente ao efetivo do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na última sexta-feira (01/11), teve um gostinho especial.

Um momento que seria de tranquilidade e descanso, o fez herói de uma família inteira.

Ele salvou a vida de uma bebê de apenas 36 dias que estava engasgada em Assis (SP).

Assista ao emocionante vídeo sobre o caso:

Policial Militar de folga salva vida de bebê engasgada em Assis/SP

Policial Militar de folga salva vida de bebê engasgada em Assis/SP

O dia de folga do Cabo PM Fernando (pertencente ao efetivo do 32º BPM/I), na última sexta-feira (01/11), teve um gostinho especial. Um momento que seria de tranquilidade e descanso, o fez herói de uma família inteira. Ele salvou a vida de uma bebê de 36 dias que estava engasgada em Assis/SP.
#32bpmi
O Guardião do Vale do Paranapanema.
#RegiãomaisSegura

Publicado por Trigésimo Segundo Bpmi – Pmesp em Sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Continue lendo

Cidade

Projeto para implantar voos diretos para São Paulo é anunciado pela prefeitura de Assis

Reunião com prefeito José Fernandes e proprietários de companhia aérea foi realizada na última quinta-feira (7) em Jundiaí.

Publicado em

Aeroporto de Assis pode ter voos diretos pra SP — Foto: Daesp/Divulgação
Aeroporto de Assis pode ter voos diretos pra SP — Foto: Daesp/Divulgação

A prefeitura de Assis (SP) anunciou nesta sexta-feira (8) um projeto que poderá garantir voos diretos de São Paulo para o município diariamente.

De acordo com a prefeitura, uma reunião foi realizada na tarde de quinta-feira (7), em Jundiaí, entre o prefeito José Fernandes e proprietários da companhia aérea Two Flex.

Na reunião, foi avaliada uma proposta de voo saindo de São Paulo às 12h30 com chegada a Assis às 14h, e retorno para a capital às 17h, em uma aeronave modelo Grand Caravan, que comporta nove passageiros.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas