Os alunos do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma visita técnica, no dia 19 de setembro de 2019, às instalações da fábrica da AMBEV, em Agudos (SP), uma das empresas brasileiras mais bem conceituadas globalmente. Os alunos foram acompanhados por João Carlos da Silva, professor mestre e coordenador do curso de Administração e a professora Daniele Camargo, supervisora do Núcleo de Estudos e Práticas Gerenciais.

Na oportunidade, eles puderam conhecer melhor a profissão e todas as funcionalidades da empresa, além do processo logístico, desde a obtenção da matéria-prima utilizada na fabricação dos produtos até a distribuição nos postos de venda. João Carlos da Silva ressalta a importância das viagens técnicas: “os alunos que estão em fase de conclusão de curso, e que se interessam em participar do programa de trainee da companhia, tiveram a oportunidade de conhecer como a empresa atua”.

No final da visita, os estudantes puderam acompanhar o processo de fabricação de brasagem, que é quando o malte e a água são misturados. “Observamos os momentos de fermentação, maturação e filtração, conhecemos um pouco da história, curiosidades, formas de harmonização e degustamos um chopp delicioso direto do tanque”, finaliza João Carlos.

Para Danielle Camargo, professora do curso de Administração e supervisora do Núcleo de Estudos e Práticas Gerenciais, “essas viagens promovem, além de momentos de profundo aprendizado e descontração, oportunidades para que os alunos conheçam outras cidades e ambientes”.

A visita foi organizada pelos próprios alunos em parceria com o Núcleo de Estudos e Práticas Gerenciais e apoio da coordenação do curso de Administração e direção da FEMA.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Ciclismo de Assis conquista vários pódios na Copa ABD de Junqueirópolis

As provas foram disputadas em um percurso de 44 km para homens e 27 km para mulheres.

Idosos acima de 50 anos recebem a quarta dose da vacina contra Covid-19

Também serão aplicadas vacinas contra a gripe à população acima de seis meses de idade .

Assisense vence em Penápolis e avança no Paulista sub-20; VOCEM se despede

O Atlético Assisense chegou aos 17 pontos e garantiu a terceira colocação do Grupo 3.

Maio tem 42,5% a mais de casos novos de Covid-19 em Assis do que abril

Assis totaliza 25.495 exames positivos desde o início da pandemia.