Chuva provoca cratera que engoliu calçada e parte de avenida em Assis

A cratera já destruiu a calçada e avançou em direção à pavimentação asfáltica.

A forte chuva que atingiu Assis (SP) nesta quinta-feira (09) causou diversos estragos na cidade além de diversos pontos de alagamento.

Um dos estragos registrados na manhã desta sexta-feira (10) foi uma cratera que na Avenida Marechal Deodoro, nas imediações do Mercado Modelo Municipal (Mercadão).

O grande buraco ocorreu em canteiro de uma obra particular, na esquina da rua Santa Cecília com a avenida e está completamente alagado. A cratera já destruiu a calçada e avançou em direção à pavimentação asfáltica.

Operários que trabalham na construção colocaram cones com fita zebrada para impedir que pedestres ou mesmo que ciclistas, motociclistas ou motoristas sejam tragados pelo buraco aberto.

Há risco de novo desmoronamento das calçadas próximas e da própria via.

Procurado pela reportagem, o secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino da Silva, determinou que uma equipe se dirigisse ao local para verificar que providências a serem tomadas.

Alagamentos

Na avenida Mário de Vitto no Parque Universitário o trânsito ficou lento devido o alagamento na ponte que liga o bairro à Vila Prudenciana.

Já na avenida 9 de julho, nas proximidades do prédio do INSS, a água atingiu um alto nível chegando a metade dos veículos.

Um morador local registrou o momento, assista abaixo.

#MAIS LIDAS DA SEMANA