Prefeitura faz primeira entrega do ano de hortifruti do P.A.A. Municipal

A entrega aconteceu nessa terça-feira (17).

Prefeitura faz primeira entrega do ano de hortifruti do P.A.A. Municipal (Foto: Departamento de Comunicação)

Prefeitura faz primeira entrega do ano de hortifruti do P.A.A. Municipal (Foto: Departamento de Comunicação)

Prefeitura de Assis fez, nessa terça-feira (17), a primeira compra e entrega de produtos hortifrutigranjeiros do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal, um dos maiores programas sociais do Município de Assis.

O P.A.A. é responsável pela sustentabilidade e permanência do produtor rural no campo, desde sua primeira edição em Assis em 2007, implantado pelo então vereador e atual prefeito José Fernandes.

O Programa distribui alimentos de alta qualidade nutricional às entidades que prestam atendimentos a famílias em estado de vulnerabilidade social. Na entrega realizada, além dos hortifruti, as entidades também receberam grande quantidade de leite produzido pela APRUMAR, que a partir de agora passa a fazer parte do programa.

Durante a entrega, representantes de várias entidades beneficiadas falaram da importância do programa. Entre elas, Ângela Canassa da Casa das Meninas: “A Casa da Menina garante uma alimentação saudável e nutritiva às crianças porque tem como complementação, há anos, os produtos recebidos desse programa. Só temos a agradecer”.

Mércia Vasconcellos, que participou da implantação do projeto P.A.A. do Governo Federal em Assis fez a seguinte colocação: “Quando o José Fernandes tomou conhecimento desse programa do Governo Federal, imediatamente quis implantar em Assis e fez tudo para que isso se desse de forma rápida e legal, porque de todas as suas preocupações em políticas públicas, duas delas seriam ao menos amenizadas com esse programa. A primeira, dar sustentabilidade e renda ao homem do campo; e a segunda, dar alimento aos mais necessitados”.

José Fernandes disse que “mesmo sem mandato não titubeei em dar continuidade ao programa em Assis, que foi considerado como tendo a APRUMAR a melhor gestora do P.A.A. em nível nacional e serviu de modelo para muitos estados e municípios. Além disso, houve muito esforço da parte de todos para que hoje o programa seja um sucesso e a partir de agora contará com o leite produzido pela APRUMAR e iogurte, muito em breve, que também serão entregues às entidades”.

#MAIS LIDAS DA SEMANA