Energisa: Usuário de Assis reclama da leitura da conta de luz

Após o ocorrido, Energisa refez o faturamento da conta de energia.

(Foto: Reprodução)

Um morador de Assis (SP) publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (21) um vídeo reclamando sobre a leitura da conta de luz realizada por leituristas da Energisa.

De acordo com o usuário Antônio Teixeira de Carvalho Neto, antes de sair de sua residência, no Jardim Canadá, ele fez a autoleitura do consumo da energia e deixou um bilhete para o leiturista com a aferição, que seria, naquele momento 11.169.

Porém, quando retornou a sua residência, por volta das 11h e foi conferir a conta, o valor aferido era de 11.217. Até aí tudo bem, o problema ocorreu quando ele foi confrontar os dados da conta impressa e do relógio novamente, o que causou revolta, já que na conta constava 0.46 a mais do que estava no relógio, que era de 11.171.

Ainda segundo Antônio, essa já é a terceira vez que isso acontece.

Revoltado, ele publicou o vídeo alertando os moradores da cidade para conferir suas contas e informando que irá tomar as medidas cabíveis na justiça.

“Isso é para os assisenses, fiquem atentos, e se tiver alguma medida cabível e jurídica a gente tem que entrar, eles não estão entrando nas casas e estão colocando o que acham melhor. Ai está a prova Ok” finaliza.

O OUTRO LADO

Procurada pelo AssisNews, a A Energisa informou que refez o faturamento da conta de energia com base nos dados informados pelo cliente citado na reportagem e não pela média do consumo dos últimos 12 meses. A empresa reforça ainda que esse foi um problema pontual e está realizando as tratativas internas para verificar o ocorrido.

#MAIS LIDAS DA SEMANA