Revista aponta Assis como uma das 21 cidades mais felizes do Brasil em 2020

Foto: Reprodução/Cleber Fontoura

Foto: Reprodução/Cleber Fontoura

Em meio a pandemia, a cidade de Assis (SP) foi apontada pela Revista Bula como uma das 21 cidades mais felizes do país.

Segundo a revista, a lista foi realizada considerando análises de qualidade de vida e bem-estar. Para isso, foram avaliadas três pesquisas recentes: o IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade 2020), divulgado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; os dados de educação do Ranking Connected Smart Cities 2020, da Urban Systems; e um relatório da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que revelou os municípios com maior renda média mensal do país.

Para escolher as cidades, a Bula fez uma média entre os dados analisados. Entre as primeiras colocadas, estão Florianópolis, em Santa Catarina; Santos, em São Paulo; e Vitória, no Espírito Santo. Assis aparece na posição de número 15.

Com aproximadamente 106 mil habitantes, Assis se destacou no estudo IDL, principalmente na variável finanças, por estar entre as cinco cidades com maiores rendimentos de pessoas idosas. Além disso, Assis apresenta ótimos índices de educação e cultura. A economia local se baseia principalmente na pecuária e na agricultura. O município também é um importante centro tecnológico e educacional no estado.

Confira a lista completa no site da Revista Bula.

#MAIS LIDAS DA SEMANA