Padre Vicente assumirá Paróquia da Vila Operária no dia 13

Mesmo retomando a atividade, Padre Vicente está proibido de realizar matrimônios por um ano.

Igreja proíbe Padre Vicente celebrar casamento por um ano e ter programas em rádio e TV até 2023 (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Está definida a data de apresentação do Padre Vicente Paula Gomes como novo vigário da paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Operária em Assis (SP).

Após um encontro com o pároco daquela comunidade, Bispo Dom Otacílio Luziano da Silva, ocorrido nesta terça-feira, dia 17 de novembro, ficou acertado que ‘a apresentação como vigário será no domingo, 13 de dezembro, às 9h30, em celebração na Matriz da Vila operária’, contou um amigo do sacerdote.

Padre Vicente Paula Gomes está afastado de suas funções após participação de uma de cerimônia de casamento de um casal homoafetivo, em dezembro de 2019.

De acordo com a punição, assinada pelo bispo diocesano Dom Argemiro de Azevedo, apesar de readmitido no dia 8 de dezembro, ele não poderá celebrar matrimônios por um ano.

Além disso, o documento estabelece que o padre deverá fazer um curso sobre matrimônio em 2021.

O religioso também continua proibido de participar de programas da mídia ou utilizar qualquer meio de comunicação por três anos, assim como se abster de “exprimir opiniões sobre a doutrina da Igreja Católica no que se refere ao Sacramento do Matrimônio”.

*JSol

#MAIS LIDAS DA SEMANA