Energisa contabiliza mil ocorrências resultantes do temporal

No início da tempestade cerca de 55 mil clientes tiveram o fornecimento de energia comprometido.

Curso gratuito é uma oportunidade para homens e mulheres maiores de 18 anos

Energisa contabiliza mil ocorrências resultantes do temporal

A Energisa Sul-Sudeste contabilizou cerca de mil ocorrências de falta de energia decorrentes dos estragos do temporal que atingiu a região na noite de sábado (23). No início da tempestade cerca de 55 mil clientes tiveram o fornecimento de energia comprometido, sendo que 90% estão com a energia normalizada.

A maior parte das ocorrências foi provocada por queda de árvores e galhos sobre a fiação, resultando no rompimento de cabos e danos, quebra de postes e danos a outros equipamentos da rede elétrica. Nestes casos em que há volume expressivo de vegetação nas vias, impedindo a atividade das equipes da Energisa, se faz necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída.

Pelo terceiro final de semana consecutivo, a região foi acometida por ventos que passaram de 60 km/h, causando destelhamentos, derrubando árvores, postes, e arremessando diversos objetos sobre a rede elétrica.

Com o empenho das equipes, que foram reforçadas desde a noite de sábado, a energia está sendo normalizada de forma gradativa, reduzindo a demanda das ocorrências mais críticas e prioritárias, que incluem hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco.

Neste momento, as equipes continuam trabalhando na substituição de postes, removendo árvores sobre a fiação, realizando reparos de cabos e de outros equipamentos nas localidades onde os danos foram mais graves.

A Energisa Sul-Sudeste orienta os clientes que priorizem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa) (18) 99120-3365; App gratuito – Energisa On; e Site – www.energisa.com.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA