A visita técnica faz parte do conteúdo programático e propõe uma aproximação maior dos alunos com o mercado e os profissionais de comunicação

Na noite da última quinta-feira, 24 de março de 2022, os alunos do 3º ano do Bacharelado em Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), acompanhados da professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias e do professor Marcus Vinicius Gimenis Gil, fizeram uma visita técnica na Agência Nova MCP. A visita faz parte do conteúdo programático, que propõe uma aproximação maior dos alunos com o mercado e os profissionais de comunicação.

Os alunos foram recebidos pelas profissionais Rosa Consoli e Ligia Lopes, que apresentaram os espaços da agência, relatando todas as suas atividades e funções, além do fluxo das informações e a realização do trabalho. Rosa e Ligia também contaram sobre suas experiências profissionais, o trabalho desenvolvido na Nova MCP e como a FEMA proporciona, para seus alunos, competências para se tornarem excelentes publicitários para o mercado.

De acordo com a coordenadora do curso Publicidade e Propaganda da FEMA, Dra. Ana Luisa Antunes Dias, a visita foi uma troca de experiências entre alunos, profissionais do mercado e professores sobre as principais rotinas de trabalho do publicitário e sobre a importância do profissional, em formação ou formado, estar comprometido em adquirir conhecimento para construir experiências positivas na área.

“Essa atividade é um momento muito representativo para esse grupo de alunos que, após dois anos de ensino remoto, agora podem vivenciar a academia e o mercado presencialmente. Ouvir histórias sobre ex-alunos nossos que estão na agência Nova MCP traz confiança e senso de pertencimento”, declara Ana Luisa.

No início deste mês de março, o 4º ano também fez uma visita na agência Nova MCP. Esta semana foi a vez do 3º ano e no próximo mês será o 1º ano, completando a série de visitas de todos os anos letivos do curso.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Alunos protestam contra supostas irregularidades em fundação alvo de CPI em Assis

A Fema é responsável pela gestão da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Assis.

Mulher é presa transportando vários tabletes de maconha em Assis

A droga estava sendo transportada no fundo falso de um veículo.

Assis realiza mais uma edição da tradicional Festa do Milho

Começa nesta quinta-feira (30) a 23ª Festa do Milho.

Assisense vence em Penápolis e avança no Paulista sub-20; VOCEM se despede

O Atlético Assisense chegou aos 17 pontos e garantiu a terceira colocação do Grupo 3.