A Prefeitura de Assis (SP) está lançando o ‘Programa de Castração de Cães e Gatos’ e convoca as clínicas veterinárias para participarem do grupo no ZAP onde serão divulgadas informações pertinentes do chamamento público.

 “O ZAP é uma ótima ferramenta e de fácil acesso, que servirá como meio para orientação em relação à documentação necessária para o chamamento. Nosso intuito é auxiliar as clinicas pequenas e grandes para que todos tenham a oportunidade de participar do programa”, comenta Ana Paula secretária da pasta.

Assis sofre com o acelerado crescimento de espécies de caninos e felinos abandonados nas ruas e sem cuidados básicos de sobrevivência.

“A castração além de reduzir a superpopulação dos animais de rua, evita o abandono de filhotes, e consequentemente diminui o risco de transmissão de doenças entre animais e entre animais e o homem” comenta o prefeito José Fernandes.

A segunda etapa será o cadastramento digital dos tutores, as vagas são limitadas. Serão priorizadas as ONGs / associações da cidade que acolhem animais abandonados, famílias cadastradas no CadÚnico, domiciliados em Assis e mediante avaliação técnica.

CLÍNICAS

Para entrar no grupo, basta acessar através do QRCode apontando a câmera do celular ou então clicar no link abaixo.:

O município de Assis também esta participando da campanha ‘Abril Laranja’ destinada à prevenção à crueldade animal tem o intuito de conscientizar a população a realizar os cuidados básicos com os animais, a falta de cuidado também é uma crueldade.

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador sofre queimaduras em 60% do corpo em explosão de gás encanado

O Corpo de Bombeiros foi acionado e auxiliou no resgate da vítima