Alunos protestam contra supostas irregularidades em fundação alvo de CPI em Assis — Foto: Weslei Eller/Arquivo pessoal

Alunos da Fundação Educacional do Município (Fema) de Assis (SP) se reuniram na tarde desta quarta-feira (22) em frente à instituição em protesto pedindo transparência da unidade com a prestação de contas dos salários de professores, contratos e licitações.

Na manifestação, os estudantes pediram o afastamento do diretor-executivo Eduardo Augusto Vella e do presidente da instituição, Arildo José de Almeida, até o fim das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que foi instaurada pela Câmara de Vereadores na última segunda-feira (20).

Segundo os vereadores, a CPI foi aprovada com objetivo de apurar denúncias como falta de transparência em contas da Fema, possíveis fraudes no pagamento de salários, falsificação de documentos públicos e direcionamento de licitações.

A Fema é responsável pela gestão da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Assis com parte da verba repassada pela prefeitura.

Entre as denúncias estão a licitação sobre a contratação de uma empresa com um contrato anual de R$ 1 milhão de e supersalários de até R$ 63 mil pagos para um coordenador do curso de medicina.

Em nota, a Fema afirma que “repudia todo e qualquer ato de corrupção e declara, publicamente, à CPI, que não há nenhuma ilegalidade ou qualquer irregularidade nos processos de contas, pagamento de salários, documentos públicos e licitações”.

O texto diz ainda que a Fema “continua empenhada em demonstrar transparência” em seus processos e que se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Assisense vence em Penápolis e avança no Paulista sub-20; VOCEM se despede

O Atlético Assisense chegou aos 17 pontos e garantiu a terceira colocação do Grupo 3.

Sepultamentos neste dia 3 de maio

Cinco sepultamentos programados para esta terça-feira, dia 3 de maio.

Obras em Assis modificam tráfego na região

Manutenção está programada em dois trechos, até 21 de junho.

Câmara investiga secretário de Obras por suspeita de irregularidade na contratação de empresa

O secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, nega as irregularidades.