Instituto INVEPAR abre seleção para projetos socioambientais

São aceitas inscrições de projetos para municípios sob a área de atuação da CART

O Instituto INVEPAR e empresas do Grupo Invepar (Linha Amarela S/A – LAMSA (RJ), Concessionária Litoral Norte – CLN (BA),  MetrôRio (RJ), a Concessionária Bahia Norte – CBN (BA) e CART – Concessionária Auto Raposo Tavares lançam seu primeiro edital para seleção de projetos socioambientais para serem implantados em 2013.

Podem concorrer projetos novos e/ou em andamento com foco na Educação (segurança e preservação da vida, formação empreendedora, gestão comunitária e de empreendimentos comunitários e associativismo e formação para economia solidária); Meio Ambiente (educação ambiental, coleta seletiva, reciclagem e reflorestamento); Cultura (atividade sociocultural) e Esporte (atividade socioesportiva).  Tendo o empreendedorismo e apoio à gestão pública como temas transversais.

O edital que estabelece as diretrizes para a seleção dos projetos socioambientais e os formulários para inscrição estão disponíveis no site da INVEPAR (www.invepar.com.br/edital). Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever até às 17h (horário de Brasília) do dia 12 de novembro de 2012. Podem participar pessoas jurídicas que sejam organizações sem fins lucrativos  e que estejam regularmente constituídas e legalizadas há pelo menos um ano a contar da data de sua inscrição. No caso dos projetos incentivados de Cultura serão aceitas inscrições de pessoas jurídicas com fins lucrativos.

Objetivo
O objetivo do Instituto INVEPAR e das empresas do Grupo  é contribuir para a promoção do desenvolvimento socioambiental e econômico. Por isso os projetos visam identificar e apoiar ações socioambientais que valorizem a cultura local, reconhecer e apoiar ações que desenvolvam a criatividade e as potencialidades dos indivíduos para o empreendedorismo. Também estimular o empreendedorismo para o desenvolvimento comunitário e instigar a economia solidária e aumentar as condições de empregabilidade de jovens e adultos.

Serviço
As inscrições para processo seletivo de projetos socioambientais do Instituto INVEPAR 2013 podem ser feitas até as 17h (horário de Brasília) do dia 12 de novembro no site www.invepar.com.br/edital

#MAIS LIDAS DA SEMANA