Ricardo Pinheiro reforça pedido de licença para implantação do C. T. R. da região

A região de Assis já vem se mobilizando a algum tempo para concretizar o Centro de Tratamento de Resíduos da região

Deputado Bragato, Prefeito Ricardo Pinheiro e o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas (Foto: Assessoria)

Em recente visita ao secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro, reforçou o pedido para obtenção da licença prévia para implantação do Centro de Tratamento de Resíduos, um ação do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), em Palmital. A iniciativa atenderá a todos os municípios que compõem o consórcio e tem apoio total do deputado Mauro Bragato, que organizou a reunião com Bruno Covas.

Pinheiro enfatizou a importância do início dos serviços do Centro. “É uma conquista regional, que vai ajudar a todos os municípios na questão do tratamento do lixo”, afirmou. O secretário Bruno Covas disse que vai pedir para que técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) avaliem o processo. Na próxima segunda-feira, 25/02, já haverá uma reunião entre técnicos da companhia, do Civap e representantes da empresa vencedora da licitação, para tentar agilizar a obtenção do documento. Oscar Gozzi, chefe de gabinete do deputado Bragato, estará presente.

A região de Assis já vem se mobilizando a algum tempo para concretizar o Centro de Tratamento. A licitação já foi feita e há empresa ganhadora pronta para começar os trabalhos. Inicialmente, o Centro deverá processar 82 toneladas de lixo por dia. Estará preparado para o recebimento, trituração, separação, prensagem e todos os procedimentos para que não haja impacto ambiental.

Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro, presidente do Civap, Jairo da Costa, o Deputado Mauro Bragato e o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas (Foto: Assessoria)

No mês passado, Bragato e uma comitiva da região — com o presidente do Civap, Jairo da Costa e Silva, e o prefeito Ricardo Pinheiro à frente — estiveram na Cetesb, conversando com o presidente Otavio Okano. Jairo pediu apoio da Companhia para liberação da licença prévia. O presidente da Cetesb disse que vai se empenhar para liberar o documento em razão da importância da iniciativa do Civap. Bragato reforçou o pedido dizendo que o consórcio está cumprindo todas as exigências legais.

 

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA