Prefeitura realiza corte de duas árvores por risco de caírem

As duas árvores Sibipiruna condenadas estão localizadas na Rua Cândido Mota, esquina com a Rua João Pessoa.

Prefeitura realiza corte de duas árvores por risco de caírem

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Departamento de Limpeza Pública, realiza no sábado, 26, corte de duas árvores Sibipiruna condenadas localizadas na Rua Cândido Mota, esquina com a Rua João Pessoa.

De acordo com Amauri Pinheiro de Góes, diretor Administrativo da Saúde Municipal, há tempos a solicitação de corte já havia sido feita devido ao perigo que se encontravam as árvores nas proximidades da Secretaria.  

“De lá para cá a situação só agravou com os períodos de chuvas e ventos fortes e há o risco delas caírem a qualquer momento. Tanto os funcionários quanto os moradores vizinhos, preocupados com a situação, novamente pediram o corte imediato das árvores”, informa Amauri.

Equipe técnica responsável da Secretaria do Meio Ambiente realizou a vistoria recentemente e constatou várias lesões no caule, na raiz e no tronco, além de rachaduras nas calçadas, invasão da raiz por baixo do solo, o que afeta residências próximas. A altura do tronco está oco e ultrapassa a rede elétrica.  

Para a realização dos serviços de corte no sábado, algumas ruas próximas ao local serão interditadas e após a retirada total dos troncos outras duas novas mudas de árvores serão plantadas no mesmo local. Outras árvores já foram plantadas anteriormente.

#MAIS LIDAS DA SEMANA