Homem descobre que ‘morreu’ após receber carta do banco

Instituição enviou correspondência por engano, informando morte do cliente.
Canadense disse que situação foi causada por ‘erro humano’.

Steve Fudge, morador de Saint John, no Canadá, ficou surpreso ao receber uma carta do banco avisando que ele havia morrido. “O Canadian Imperial Bank of Commerce foi informado que o consumidor acima faleceu”, diz o documento, endereçado a Steve.

A carta, de acordo a emissora canadense “CBC”, foi enviada devido a um erro da instituição, que teria começado quando o cliente atrasou um pagamento em sua conta. “Recebi uma ligação dizendo que foi um erro humano”, contou Fudge.

Canadense recebeu correspondência de banco atestando que estava morto (Foto: Reprodução)

O homem encarou a situação com bom humor, e recebeu desculpas do banco pelo ocorrido. As preocupações do canadense, no entanto, estavam centradas em como isso poderia afetar seu histórico bancário. “Não sei por quanto tempo um morto pode manter sua conta bancária”, brincou o cliente.

O banco garantiu que nenhum outro ajuste será feito na conta de Steve, e que tudo deverá passar antes pelo gerente.

#MAIS LIDAS DA SEMANA