Garota que canta com ‘auto tune natural’ vira hit e divide internautas

Cantora de 16 anos parece ter voz alterada digitalmente.
Vídeo foi visualizado mais de 1,3 milhão de vezes.

Emma Robinson dividiu internautas após vídeo no qual canta com ‘auto tune natural’ (Foto: Reprodução/YouTube/Emma Robinson)

Uma série de vídeos caseiros de uma jovem cantora americana de 16 anos está causando debate na internet, depois que a garota foi apontada como detentora de uma voz com “auto tune natural”, técnica eletrônica utilizada para corrigir o desempenho vocal e instrumental dos artistas.

Emma Robinson, que se define como uma jovem que “finge que sabe tocar música”, possui uma voz com diferentes tons e que variam bastante durante a música, fazendo com que sua voz pareça alterada digitalmente.

O vídeo da garota se tornou famoso depois que seu namorado, identificado como “Cameroony”, postou um vídeo de Emma na rede social Reddit fazendo um cover de uma música da cantora Rihanna, obtendo mais de 1,3 milhão de visualizações.

As gravações dividiram os internautas, que acusam que o vídeo seja falso, apesar de existirem outros oito vídeos nos quais o mesmo padrão de voz se repete. Alguns usuários apontam, no entanto, que Robinson utiliza uma técnica chamada de “alteração do registro vocal”, no qual o produto final é muito parecido com uma voz tratada com auto tune.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA