Fique conectado

Mundo

Condor invade quintal e devora pacote de carne em Santiago do Chile; veja vídeo

Ave andina pousou em quintal de casa em Lo Barnechea, bairro na encosta da cordilheira.

Publicado em

284

Condor comeu a carne do churrasco — Foto: Reprodução/Facebook/Juan Pablo Barbaglia

Os moradores de uma casa em Lo Barnechea, bairro de Santiago que fica na encosta da Cordilheira dos Andes, tinham colocado um pedaço de carne para descongelar quando foram surpreendidos por um condor, ave andina de grande porte, que pousou em seu quintal e comeu o pacote.

“Enquanto isso, em Lo Barnechea, alguns descongelam carne e chegam gatos, para outros chegam condores, é apenas coisa de geografia”, brincou Juan Pablo Barbaglia, que postou o vídeo do “assalto” em seu perfil no Facebook.

A rádio local BioBio informa que casos de animais da montanha perto de residências da capital têm sido mais frequentes com o avanço da urbanização na região.

Carros

Bugatti La Voiture Noire, de R$ 47 milhões, é o carro novo mais caro de todos os tempos

Hiperesportivo de 1.500 cavalos de potência teve apenas uma unidade fabricada – e que já foi vendida. O nome do comprador, porém, permanece em segredo. Inspiração veio do Type 57 SC Atlantic, de 1936.

Publicado em

Do G1
Bugatti La Voiture Noire — Foto: Divulgação/Bugatti

A Bugatti abre o Salão de Genebra 2019 com o carro mais caro de todos os tempos: o La Voiture Noire, de 1.500 cavalos de potência, com apenas uma unidade fabricada (o chamado one-off) e já vendida. O preço? “Apenas” 11 milhões de euros, ou R$ 47 milhões.

O hiperesportivo é inspirado no Type 57 SC Atlantic de 1936, clássico concebido por Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti, criador da marca, e com registro de apenas dois exemplares no mundo.

Bugatti La Voiture Noire e Type 57 SC Atlantic — Foto: Divulgação/Bugatti Bugatti

No desenho, o La Voiture Noire remete ao “avô” com suas curvas bem demarcadas nos para-lamas, além do vinco que percorre o centro da carroceria, começando pelo capô, invadindo o para-brisa e terminando na traseira.

Bugatti La Voiture Noire no Salão de Genebra 2019 — Foto: Pierre Albouy/Reuters

Outra clara referência é a ausência de uma janela na traseira, que “ostenta” uma lanterna inteiriça de um lado a outro e nada menos do que 6 saídas de escape. Não foram divulgadas imagens do interior, nem o nome do comprador do bólido.

A mecânica já é conhecida, a mesma do Bugatti Divo. O motor W16 8.0 entrega 1.500 cavalos de potência e 163,2 kgfm de torque.

Bugatti La Voiture Noire — Foto: Divulgação/Bugatti

Bugatti La Voiture Noir e Type 57 SC Atlantic — Foto: Divulgação/Bugatti

Bugatti La Voiture Noire tem 6 escapamentos — Foto: Denis Balibouse/Reuters

Bugatti La Voiture Noire — Foto: Pierre Albouy/Reuters

Continue lendo

Mundo

Funerárias processam pastor acusado de simular ressurreição

Empresas dizem ter sido enganadas por igreja a participar de farsa e querem ser indenizadas por danos à sua reputação. Igreja diz que pastor havia apenas ‘completado milagre que Deus havia realizado’.

Publicado em

Da BBC
Vídeo do pastor Alph Lukau em que ele 'ressucita' um homem viralizou na África do Sul — Foto: Facebook Alph Lukau/ BBC

Um grupo de diretores de funerárias na África do Sul disse que processará um autoproclamado profeta que afirmou ter ressuscitado um morto.

Um vídeo do pastor Alph Lukau, em que ele aparece gritando “levante-se” para um homem deitado em um caixão, que, em seguida, se ergue e é celebrado por fiéis, viralizou.

As empresas funerárias dizem que foram manipuladas a se envolverem na farsa organizada do lado de fora da igreja de Lukau, próximo a Joanesburgo. O caso foi ridicularizado e criticado por muitos no país.

“Não existem milagres. São tentativas de ganhar dinheiro com o desespero do nosso povo”, disse a Comissão para a Promoção e Proteção de Comunidades Culturais, Religiosas e Linguísticas à emissora estatal da África do Sul.

Funerárias alegam danos à sua reputação

Três empresas funerárias que dizem ter sido enganadas agora estão tomando medidas legais por danos à sua reputação.

A Kingdom Blue, a Kings & Queens e a Black Phoenix disseram à imprensa local que os representantes da igreja os enganaram de diferentes formas.

“Supostos membros da família do falecido” disseram à Kings & Queens que tiveram um “conflito com um outro fornecedor de serviços funerários”.

Os clientes também supostamente colocaram “adesivos da Black Phoenix em um carro particular” para parecerem críveis para a Kings & Queens quando foram contratar um carro fúnebre da empresa. O caixão, dizem os diretores de funerárias, foi adquirido da Kingdom Blue.

A igreja de Lukau, a Alleluia Ministries International, não respondeu ao pedido de comentários da BBC.

Debate sobre falsos pastores
O site de notícias Sowetan relata que a igreja recuou em sua alegação de ter realizado uma ressurreição, dizendo que o “morto” já estava “vivo” quando foi levado ao local.

O pastor havia apenas “completado um milagre que Deus já havia realizado”, disse a Alleluia Ministries International ao Sowetan.

O correspondente da BBC Milton Nkosi disse que o vídeo provocou um debate nacional sobre falsos pastores e foi amplamente criticado por grupos religiosos renomados.

No entanto, alguns sul-africanos usaram a hashtag #ResurrectionChallenge (#DesafioDaRessureição) nas redes sociais para tratar do caso de forma bem-humorada.

Este é o caso mais recente a chamar atenção para líderes religiosos no país que dizem a suas congregações terem realizado feitos extraordinários.

No ano passado, um pastor sul-africano foi considerado culpado de agressão por ter pulverizado um inseticida doméstico sobre os fiéis alegando falsamente que isso poderia curar câncer e infecção pelo vírus HIV.

Continue lendo

Mundo

Idosa comemora aniversário de 100 anos com gogo boys no asilo

Após os homens irem embora ela perguntou se “poderia encontrar os homens nus novamente”.

Publicado em

Do R7
Idosa comemora aniversário de 100 anos com gogo boys no asilo (Foto: Reprodução/Mirror)

O aniversário de 100 anos geralmente marca um momento de cansaço na vida de um indivíduo, que já viu tudo, viveu o que tinha de viver e só espera um pouco de sossego. Não é o caso de Doll Jenkins, que resolveu experimentar uma coisa nova em sua passagem centenária: chamou garçons nus para sua festa.

Doll vive em uma casa de repouso em Colchester (sudeste do Reino Unido), que resolveu fazer uma surpresa para a senhora ilustre e contratou dois gogoboys, após a velhinha sugerir que gostaria da presença deles em sua festa meses antes.

A velhinha conta ao jornal Mirror que no início estava nervosa com a presença deles porque seus parentes também estavam no recinto, Mas não demorou e lá estava Doll batendo nas nádegas deles sem muita vergonha, como mostra essa foto devidamente censurada.

Os “garçons” serviram pedaços de bolo, sanduíches, biscoitos e vinho. “Ela adorou o presente. No início estava um pouco tímida, mas depois logo se soltou”, afirmou Leigh Jones, cuidadora sênior da casa.

Após os homens irem embora ela perguntou se “poderia encontrar os homens nus novamente”. “Ela achou que foi seu melhor aniversário”, completou Jones.

A velhinha tem seis netos, dez bisnetos e quatro tataranetos. Ela mora na casa de repouso há um ano.

Idosa comemora aniversário de 100 anos com gogo boys no asilo (Foto: Reprodução/Mirror)

Idosa comemora aniversário de 100 anos com gogo boys no asilo (Foto: Reprodução/Mirror)

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas