Defesa Civil alerta para riscos por chuva intensa

A chuva começa durante o sábado de madrugada e persiste até o domingo à noite, aumentando de intensidade, durante o fim da tarde e início da noite.

Áreas de instabilidade causam chuvas na divisa com Minas Gerais e Divisa com o Paraná

O Governo do Estado de São Paulo, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informa: Áreas de instabilidade formam-se, causando chuvas de intensidade forte de curta duração, seguidas de chuva menos intensa, mas de longa duração. A chuva começa durante o sábado de madrugada e persiste até o domingo à noite, aumentando de intensidade, durante o fim da tarde e início da noite. As áreas mais atingidas no sábado serão a divisa com Minas Gerais e norte do Estado, mas essas chuvas ainda podem alcançar a RMSP, centro e oeste paulista.

Durante o domingo a chuva se concentra na divisa com o Paraná, lembrando que nas outras regiões também ocorrem pancadas de chuva com pontos fortes, de curta duração. Os acumulados ficam elevados e há risco de ocorrer transtornos como: queda de árvores e muros, destelhamento de casas, deslizamentos de terra, transbordamento de córregos e formação de alagamentos intransitáveis.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA