Chuvas e ventos fortes derrubam muros, árvores e poste no Centro-Oeste Paulista

Em Promissão, dois jovens foram atingidos por muro e sofreram ferimentos leves. Em Assis, Agudos, Marília e Bauru tempo instável do fim de semana causou prejuízos e queda de energia.

Árvore arrancada pelos fortes ventos em Assis derrubou um muro e caiu sobre o telhado de uma casa (Foto: Corpo de Bombeiros)

O tempo instável que atingiu a região Centro-Oeste Paulista neste sábado (4) e madrugada de domingo (5) deixou estragos em várias cidades, principalmente por conta dos fortes ventos que acompanharam as chuvas.

O caso mais grave aconteceu em Promissão (SP), onde parte de um muro caiu na noite de sábado. Dois jovens que passavam pelo local foram atingidos. As vítimas, com ferimentos leves, foram socorridas pelos bombeiros e levadas para Hospital Geral de Promissão.

Em Assis, durante a tarde de sábado, o vento forte derrubou uma árvore que destruiu parte de um muro e caiu sobre o telhado de uma casa. O morador ficou impedido de entrar em seu imóvel e árvore precisou ser cortada em partes para ser retirada. Ninguém se feriu e houve apenas prejuízos.

Queda de árvore também foi registrada em Jaú, onde uma das que existem no Parque do Museu foi arrancada com a força dos ventos e caiu sobre a calçada. Não houve feridos.

Já em Marília, um poste de energia caiu em cima da cobertura metálica de uma casa, no bairro Santa Antonieta, devido aos ventos e à chuva. Os bombeiros isolaram o local e neste domingo pela manhã uma equipe da concessionária de energia retirou o poste. A estrutura metálica permanece no local e ninguém se feriu.

Em Agudos, a chuva forte causou vários estragos, como num posto de combustíveis, no bairro Professor Simões, que teve parte de sua cobertura derrubada pelo temporal. Ninguém ficou ferido. No bairro Santa Cecília, o temporal danificou uma ponte e deixou várias casas alagadas.

Em Bauru, os ventos fortes derrubaram parte do palco da tenda eletrônica do Inter Bauru, competição com alunos da Unesp, no Recinto Mello de Moraes. A estrutura sustentava apenas o sistema de som e como não havia pessoas em cima dela, não houve feridos. Também houve queda de energia na zona Sul e região central da cidade.

Cobertura metálica de uma casa no bairro Santa Antoniera, em Marília, foi danificada após a queda de um poste de energia (Foto: Defesa Civil de Marília)
Em Promissão, muro caiu com força dos ventos e atingiu dois jovens, que tiveram ferimentos leves (Foto: J. Serafim Show)

#MAIS LIDAS DA SEMANA