Fique conectado

Obras

Cândido Mota inicia nova fase na substituição dos tubos de amianto por PVC

As obras estão sendo realizadas em decorrência de estudos comprovarem que o amianto oferece riscos à saúde da população.

Publicado em

160

Cândido Mota inicia nova fase na substituição dos tubos de amianto por PVC (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Cândido Mota (SP), através da Secretaria de Obras, iniciou nesta quarta-feira, dia 9, nova etapa no serviço de substituição das tubulações antigas de cimento de amianto por novas de PVC. As obras estão sendo realizadas em decorrência de estudos comprovarem que o amianto oferece riscos à saúde da população.

Segundo o secretário de Obras, Osmarino Ferreira de Brito, a ordem de serviço foi realizada em 15 de dezembro de 2014, incluindo a área central e alguns bairros. “Estas substituições tiveram início na administração passada e continuam na atual gestão. A substituição dos tubos de amianto por tubos de PVC oportunizam, além de qualidade, segurança e saúde a população”, explicou Osmarino de Brito.

Ainda segundo o secretário, nesta nova fase estão acontecendo ‘recortes’ nas calçadas para que sejam realizadas as ligações residenciais com as já realizadas nas ruas. “De antemão pedimos desculpas pelos transtornos. Temos o conhecimento de que a obra de substituição da rede de abastecimento de água conta com a colaboração e compreensão dos moradores e comerciantes das regiões onde acontecem as obras.

Sabemos dos transtornos momentâneos, como fechamento de ruas, interrupção do fornecimento de água, fluxo de máquinas e operários e sujeira provocada pela abertura do asfalto para retirada dos tubos. Mas também somos cientes da importância na qualidade de vida da população que a obra irá oferecer”, frisou o secretário.

Cândido Mota inicia nova fase na substituição dos tubos de amianto por PVC (Foto: Divulgação)

Obras

Nova pista de skate é construída em Tarumã

Obra tem o custo de mais de 170 mil reais e é totalmente viabilizada com recursos próprios do município.

Publicado em

Do AssisNews
Nova pista de skate é construída em Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Tarumã, por meio do Esporte 100%, está construindo uma pista de skate, na modalidade street, na praça de esportes do Parque Vicente Benelli.

A obra, que tem o custo de mais de 170 mil reais e é totalmente viabilizada com recursos próprios do município, está sendo feita em parceria com a comunidade. Skatistas do município reuniram-se com a equipe do Esporte 100% e com os arquitetos da prefeitura para, juntos, planejarem a melhor forma da pista.

A obra total de construção do half de skate tem a dimensão de 560 metros quadrados, contando com nove equipamentos para manobras diferentes. E também, muito além da prática esportiva, o complexo esportivo da pista de skate contempla também um palco, onde poderão se apresentar bandas e outras intervenções artísticas.

De acordo com o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, essa iniciativa é para unir esporte, lazer e cultura, oferecendo uma diversidade para os adolescentes e jovens da cidade. “Ao mesmo tempo em que está acontecendo um campeonato de skate poderemos ter um show, proporcionando voz à juventude”, explicou o prefeito.

O projeto da pista de skate foi pensado sob novos e modernos aspectos da arquitetura contemporânea, de acordo com Henrique Amâncio da Silva Moura, arquiteto e urbanista da Prefeitura de Tarumã. A equipe técnica se reuniu com skatistas da cidade e atenderam aos pedidos deles, modernizando uma pista ja existente e melhorando os equipamentos conforme a necessidade deles.

Nova pista de skate é construída em Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)

Sobre as obras no Parque Vicente Benelli

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está revitalizando o Parque Vicente Benelli, em um grande projeto de reurbanização, melhorias e manutenção. O trabalho é feito para que a população do município aproprie-se do espaço público e viva a cidade.

Nova pista de skate é construída em Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)

Continue lendo

Obras

“Asfalto para Todos” chega ao bairro Assis IV

Ao menos três ruas receberam a recuperação asfáltica.

Publicado em

Assessoria
Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis através do Programa Asfalto para Todos realiza a recuperação asfáltica das Ruas Antônio Andrade, Domingo Gerolim e Décio do Canto Neubern do bairro Assis IV.

No local os serviços são executados a todo vapor por servidores municipais.

Desde a implantação do Programa em Assis, centenas de quarteirões em toda cidade receberam novo asfalto, o que garante a segurança de motoristas e pedestres que trafegam pelas vias da cidade.

Foto: Departamento de Comunicação

Foto: Departamento de Comunicação

Continue lendo

Obras

“Asfalto para Todos” chega no Bairro MariAlves em Assis

Obra é avaliada em aproximadamente em R$ 260 mil.

Publicado em

Assessoria
Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis através do Programa Asfalto para Todos, da Secretaria Municipal de Obras, realizou o recapeamento da Rua Fortuna e trechos das ruas Xavier de Vasconcelos e Ângelo Gava do Bairro MariAlves em Assis.

Naquela região o investimento é avaliado em aproximadamente em R$ 260 mil e faz parte de emendas parlamentares cujos recursos são de convênio junto ao Governo Federal.

Em Assis, o programa de recuperação asfáltica já beneficiou diversos bairros, inclusive as ruas Monsenhor David, Osvaldo Joaquim, trechos da Avenida São Cristóvão, entre outras ruas.

Foto: Departamento de Comunicação

Foto: Departamento de Comunicação

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas