Cândido Mota inicia nova fase na substituição dos tubos de amianto por PVC

As obras estão sendo realizadas em decorrência de estudos comprovarem que o amianto oferece riscos à saúde da população.

A prefeitura de Cândido Mota (SP), através da Secretaria de Obras, iniciou nesta quarta-feira, dia 9, nova etapa no serviço de substituição das tubulações antigas de cimento de amianto por novas de PVC. As obras estão sendo realizadas em decorrência de estudos comprovarem que o amianto oferece riscos à saúde da população.

Segundo o secretário de Obras, Osmarino Ferreira de Brito, a ordem de serviço foi realizada em 15 de dezembro de 2014, incluindo a área central e alguns bairros. “Estas substituições tiveram início na administração passada e continuam na atual gestão. A substituição dos tubos de amianto por tubos de PVC oportunizam, além de qualidade, segurança e saúde a população”, explicou Osmarino de Brito.

Ainda segundo o secretário, nesta nova fase estão acontecendo ‘recortes’ nas calçadas para que sejam realizadas as ligações residenciais com as já realizadas nas ruas. “De antemão pedimos desculpas pelos transtornos. Temos o conhecimento de que a obra de substituição da rede de abastecimento de água conta com a colaboração e compreensão dos moradores e comerciantes das regiões onde acontecem as obras.

Sabemos dos transtornos momentâneos, como fechamento de ruas, interrupção do fornecimento de água, fluxo de máquinas e operários e sujeira provocada pela abertura do asfalto para retirada dos tubos. Mas também somos cientes da importância na qualidade de vida da população que a obra irá oferecer”, frisou o secretário.

Cândido Mota inicia nova fase na substituição dos tubos de amianto por PVC (Foto: Divulgação)

#MAIS LIDAS DA SEMANA