Fique conectado

Obras

Cândido Mota inicia nova fase na substituição dos tubos de amianto por PVC

As obras estão sendo realizadas em decorrência de estudos comprovarem que o amianto oferece riscos à saúde da população.

Publicado em

113

Cândido Mota inicia nova fase na substituição dos tubos de amianto por PVC (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Cândido Mota (SP), através da Secretaria de Obras, iniciou nesta quarta-feira, dia 9, nova etapa no serviço de substituição das tubulações antigas de cimento de amianto por novas de PVC. As obras estão sendo realizadas em decorrência de estudos comprovarem que o amianto oferece riscos à saúde da população.

Segundo o secretário de Obras, Osmarino Ferreira de Brito, a ordem de serviço foi realizada em 15 de dezembro de 2014, incluindo a área central e alguns bairros. “Estas substituições tiveram início na administração passada e continuam na atual gestão. A substituição dos tubos de amianto por tubos de PVC oportunizam, além de qualidade, segurança e saúde a população”, explicou Osmarino de Brito.

Ainda segundo o secretário, nesta nova fase estão acontecendo ‘recortes’ nas calçadas para que sejam realizadas as ligações residenciais com as já realizadas nas ruas. “De antemão pedimos desculpas pelos transtornos. Temos o conhecimento de que a obra de substituição da rede de abastecimento de água conta com a colaboração e compreensão dos moradores e comerciantes das regiões onde acontecem as obras.

Sabemos dos transtornos momentâneos, como fechamento de ruas, interrupção do fornecimento de água, fluxo de máquinas e operários e sujeira provocada pela abertura do asfalto para retirada dos tubos. Mas também somos cientes da importância na qualidade de vida da população que a obra irá oferecer”, frisou o secretário.

Cândido Mota inicia nova fase na substituição dos tubos de amianto por PVC (Foto: Divulgação)

Obras

Trecho da Mário de Vitto será mão dupla por um período

Segundo a prefeitura, mudança ocorre devido a obras naquela localidade.

Publicado em

Assessoria
Trecho da Mário de Vitto será mão dupla por um período (Foto: Departamento de Comunicação)
Trecho da Mário de Vitto será mão dupla por um período (Foto: Departamento de Comunicação)

A Prefeitura de Assis, através do Departamento Municipal de Trânsito, comunica que trecho da Avenida Mário de Vitto será interditado, na próxima terça-feira (27), para alteração temporária de sentido para mão dupla.

A alteração será feita em trecho de 300 metros, próximo à rotatória da Avenida Dom Antônio e deverá permanecer por um período de 20 dias e, posteriormente volta para mão única.

O diretor do Departamento de Trânsito, Alcides Martins, explica que a alteração de sentido durará poucos dias, enquanto houver serviços de obras naquela localidade.

Segundo Martins, a interdição é necessária para garantir a segurança de quem trafega por aquela via.

Continue lendo

Obras

Cemitério de Assis recebe melhorias e já se prepara para o mês de Finados

Os serviços são executados por servidores do Cemitério.

Publicado em

Assessoria
Cemitério de Assis recebe melhorias e já se prepara para o mês de Finados (Foto: Departamento de Comunicação)

A Prefeitura de Assis realiza na entrada do Cemitério Municipal serviços de reforma e outras benfeitorias no local.

Os serviços são feitos com recursos próprios da Prefeitura e executados por servidores do Cemitério.

No local, estão em fase de conclusão duas salas para velório climatizadas, banheiros e fraldário, além de uma nova entrada, mais moderna para recepcionar os familiares que visitarem o espaço.

O prefeito José Fernandes esteve durante a semana acompanhando os serviços e falou da importância do Cemitério receber as benfeitorias, principalmente nesse período em que o mês de Finados se aproxima.

“Estamos preparando o local para recepcionar o público que visita diariamente seus entes queridos ali sepultados”, ressaltou o prefeito.

Continue lendo

Obras

Prefeitura constrói mais uma rotatória na Avenida Dom Antônio

A obra deve ser entregue nos próximos dias.

Publicado em

Do AssisNews
Prefeitura constrói mais uma rotatória na Avenida Dom Antônio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Assis)

A Secretaria Municipal de Obras começou a construção de mais uma rotatória. Desta vez a obra é realizada na Avenida Dom Antônio no cruzamento com a Rua Luís Carlos da Silveira.

De acordo com a prefeitura, a construção é realizada afim de atender a uma reivindicação antiga de moradores e comerciantes daquela região.

Após estudo da viabilidade foi constatado que traria mais fluidez e trafegabilidade naquela região. A obra deve ser entregue nos próximos dias.

“Concluímos que essa rotatória vai desafogar o tráfego na Dom Antônio e nas vias ao redor. Sem dúvida o trânsito ali vai fluir melhor e os motoristas terão uma opção a mais para completar trajetos mais simples com maior rapidez”, conclui o secretário de obras Clóvis Marcelino.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas