Fique conectado

Obras

Prefeitura recapeia J.V. em toda sua extensão

Gestores municipais pedem compreensão no período de realização de serviços.

Publicado em

136

Prefeitura recapeia J.V. em toda sua extensão (Foto: Departamento de Comunicação)
Prefeitura recapeia J.V. em toda sua extensão (Foto: Departamento de Comunicação)

A Prefeitura de Assis, através do programa Asfalto para Todos, inicia nesta semana a recuperação asfáltica de toda a extensão da Avenida J.V. da Cunha e Silva.

O asfalto utilizado é do tipo CBUQ, asfalto quente, de alta qualidade e durabilidade, segundo informa Clóvis Marcelino, secretário de Obras.

Gestores municipais pedem compreensão dos motoristas, moradores e comerciantes da região no período de realização de serviços.

“Nós pedimos a compreensão de todos nesse período em que nossos servidores farão o recapeamento desta via, tão importante para a cidade. Sabemos dos transtornos que isso vai causar e pedimos muita paciência, pois estamos trabalhando para melhorar a pavimentação asfáltica de nossa cidade”, diz o prefeito José Fernandes.

Obras

Abastecimento de água à população é retomado em Paraguaçu Paulista

A Sabesp e o Departamento de Obras da Prefeitura trabalharam durante toda esta segunda-feira para recuperar a adutora.

Publicado em

Do i7 Notícias
Abastecimento de água à população é retomado em Paraguaçu Paulista (Foto: Manoel Moreno)

A Sabesp informa que finalizou na tarde de ontem (15) o reparo na adutora de água bruta que abastece o município de Paraguaçu Paulista (SP). O abastecimento de água à população foi retomado gradualmente no decorrer da noite e possivelmente na manhã desta terça-feira (16).

Com a chuva que caiu em Paraguaçu Paulista na madrugada de sábado para domingo, formou – se uma erosão no fim da Rua Lauro Ferreira Braga, no bairro Barra Funda, e uma adutora da Sabesp, que abastece a cidade, acabou rompendo.

De acordo com dados da Usina Zillor, de Quatá, choveu 80 mm nesta madrugada, em toda região, incluindo Paraguaçu Paulista.

Continue lendo

Obras

Velório de Paraguaçu Paulista recebe melhorias

Prédio foi construído há 30 anos.

Publicado em

Assessoria
No mês de março, com a colaboração dos integrantes da Guarda Municipal, o velório recebeu melhorias (Foto: César Ribas/Divulgação)

Construído há 30 anos, na gestão do ex-prefeito Carlos Arruda Garms, o Velório Municipal nunca havia recebido melhorias em sua infraestrutura. No mês de março, com a colaboração dos integrantes da Guarda Municipal, o velório recebeu melhorias.

Para a prefeita Almira Garms, trata-se de um espaço importante para a população paraguaçuense. “É um espaço onde nós reverenciamos a memória de um ente querido, de um amigo, de um parente. Ele é muito necessário para o município. Foi construído em 1989 pelo ex-prefeito Carlos Arruda Garms e desde então não recebeu nenhum tipo de melhoria, o que estamos providenciando agora”, afirmou a prefeita Almira.

Entre as benfeitorias estão a ampliação do número de câmeras ardentes (antes eram três, agora são quatro), as portas que estavam enferrujadas foram trocadas por outras blindex, todas as cadeiras foram trocadas, o prédio e as grades ganharam pintura nova e o espaço ganhou itens de paisagismo.

Continue lendo

Obras

Nova pista de skate é construída em Tarumã

Obra tem o custo de mais de 170 mil reais e é totalmente viabilizada com recursos próprios do município.

Publicado em

Do AssisNews
Nova pista de skate é construída em Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Tarumã, por meio do Esporte 100%, está construindo uma pista de skate, na modalidade street, na praça de esportes do Parque Vicente Benelli.

A obra, que tem o custo de mais de 170 mil reais e é totalmente viabilizada com recursos próprios do município, está sendo feita em parceria com a comunidade. Skatistas do município reuniram-se com a equipe do Esporte 100% e com os arquitetos da prefeitura para, juntos, planejarem a melhor forma da pista.

A obra total de construção do half de skate tem a dimensão de 560 metros quadrados, contando com nove equipamentos para manobras diferentes. E também, muito além da prática esportiva, o complexo esportivo da pista de skate contempla também um palco, onde poderão se apresentar bandas e outras intervenções artísticas.

De acordo com o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, essa iniciativa é para unir esporte, lazer e cultura, oferecendo uma diversidade para os adolescentes e jovens da cidade. “Ao mesmo tempo em que está acontecendo um campeonato de skate poderemos ter um show, proporcionando voz à juventude”, explicou o prefeito.

O projeto da pista de skate foi pensado sob novos e modernos aspectos da arquitetura contemporânea, de acordo com Henrique Amâncio da Silva Moura, arquiteto e urbanista da Prefeitura de Tarumã. A equipe técnica se reuniu com skatistas da cidade e atenderam aos pedidos deles, modernizando uma pista ja existente e melhorando os equipamentos conforme a necessidade deles.

Nova pista de skate é construída em Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)

Sobre as obras no Parque Vicente Benelli

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está revitalizando o Parque Vicente Benelli, em um grande projeto de reurbanização, melhorias e manutenção. O trabalho é feito para que a população do município aproprie-se do espaço público e viva a cidade.

Nova pista de skate é construída em Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas