Tubos armcos são substituídos por novos de concreto, em trecho da Avenida Getúlio Vargas

Aproximadamente 85 metros de tubulação serão substituídos, com objetivo de melhorar a qualidade da drenagem das águas pluviais naquela localidade

Foto: Departamento de Comunicação

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis iniciou nesta segunda-feira, 23, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, em trecho da Avenida Getúlio Vargas em cruzamento com a Rua Santa Teresinha, a substituição de 85 metros de tubos armcos para novos tubos de concreto.

O secretário da pasta, Fábio Nossack, explica que os serviços acontecem em virtude da má conservação dos tubos armcos existentes há anos no local e também necessidade de ampliação de caixas que recebem as águas pluviais.

“Apesar de estrutura reforçada dos tubos armcos, o tempo de uso e desgaste desse material, tem cooperado para que em dias chuvosos, haja problemas de drenagem acarretando em danos no asfalto. Para garantir a drenagem dessa água e permitir o acesso dos motoristas e pedestres, nossa equipe realiza uma força tarefa para agilizar a colocação dos novos tubos de concreto nesse ponto”, ressalta Fábio.

Ele enfatiza que a obra é considerada extensa, com previsão de entrega em até 20 dias.

Fábio reforça que para garantir a segurança de quem trafega por aquele trecho no período das obras, a Prefeitura através do Departamento Municipal de Trânsito, realizam a sinalização viária, com placas indicativas para garantir atenção dos motoristas quanto às obras no local.

ASSESSORIA PMA

#MAIS LIDAS DA SEMANA