Conheça o Policial eleito o PM do Mês de Setembro 2012

O PM se destacou por três ocorrências de condenado capturado e um flagrante de Violência Doméstica com apreensão de arma de fogo

Major PM Hipólito, Tenente Coronel PM Marcos César, Capitão PM Rezende e Cabo PM Everson (Foto: Divulgação)

O CB PM Everson Claro da Costa foi eleito Policial Militar do mês de Setembro/2012 na área do 32º BPM/I, quando se destacou pelo exemplo de profissionalismo e dedicação à Segurança Pública. Desempenhando suas funções como integrante de equipe de Força Tática, obteve excelente produtividade operacional, graças a sua iniciativa, tirocínio policial e eficiência na realização de suas missões e atribuições.

O PM se destacou por três ocorrências de condenado capturado e um flagrante de Violência Doméstica com apreensão de arma de fogo, as quais passamos a analisar:

Durante o serviço no dia 13SET12, ao realizar patrulhamento nas imediações do Parque Buracão, recebeu informações sobre uma pessoa em atitude suspeita. Durante patrulhamento, localizou o infrator e após busca pessoal e devida consulta foi constatado que contra si tinha um mandado de prisão. Diante dos fatos foi encaminhado e apresentado ao 2º DP, ficando à disposição da Justiça.

No dia 25 de setembro 12, após solicitação do COPOM, deslocou-se ao local determinado e obteve êxito ao abordar o indiciado, que tinha contra si, um mandado de prisão. Após as devidas conferências foi encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia.

No serviço do dia 27 de setembro 12, durante Operação Satélite, nas imediações da Praça da Prudênciana, devido ao seu tirocínio foi feita abordagem em dois indivíduos que constavam em seu desfavor, mandados de prisão. Um dos indivíduos foi liberado após esclarecimentos, pois constava alvará de soltura. Já o segundo indivíduo, foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Lutécia, para permanecer à disposição da Justiça.

Após solicitação do COPOM, no dia 29 de setembro 12, ao deslocar-se ao endereço descrito onde havia uma briga familiar, o PM deteve o acusado que havia batido em sua mulher, na filha e no genro, que segundo as versões apresentadas havia jogado uma arma em um terreno próximo antes de fugir. Não desconsiderando as versões apresentadas e se empenhando nas buscas o Cb PM Everson encontrou o referido armamento, em seguida foi dada voz de prisão no infrator sendo ele conduzido até a presença do Delegado de Polícia que ratificou a voz de prisão e autuou o infrator em flagrante delito pelo crime de lesão corporal no seio familiar – “Violência Doméstica” sendo a arma de fogo apreendida.

As ações desenvolvidas pelo Cb PM Everson demonstram o compromisso de bem cumprir as missões constitucionais de nossa Instituição, pois o sucesso alcançado se deu em razão de seu alto grau de profissionalismo, demonstrando determinação no combate ao tráfico e uso de drogas, em perfeita sintonia com os anseios da comunidade e com a filosofia da Corporação. Assim seu trabalho influencia de forma significativa a diminuição dos índices criminais e o referido policial é motivo de orgulho pelos seus companheiros de trabalho e pelos seus superiores hierárquicos na árdua missão da Preservação da Ordem Publica.

Pelo exposto, recebe justamente o Título de PM do Mês, como forma de valorizá-la junto aos seus pares e subordinados.

#MAIS LIDAS DA SEMANA