Fique conectado

Polícia

Conheça o Policial eleito o PM do Mês de Setembro 2012

O PM se destacou por três ocorrências de condenado capturado e um flagrante de Violência Doméstica com apreensão de arma de fogo

Publicado em

150

Major PM Hipólito, Tenente Coronel PM Marcos César, Capitão PM Rezende e Cabo PM Everson (Foto: Divulgação)

O CB PM Everson Claro da Costa foi eleito Policial Militar do mês de Setembro/2012 na área do 32º BPM/I, quando se destacou pelo exemplo de profissionalismo e dedicação à Segurança Pública. Desempenhando suas funções como integrante de equipe de Força Tática, obteve excelente produtividade operacional, graças a sua iniciativa, tirocínio policial e eficiência na realização de suas missões e atribuições.

O PM se destacou por três ocorrências de condenado capturado e um flagrante de Violência Doméstica com apreensão de arma de fogo, as quais passamos a analisar:

Durante o serviço no dia 13SET12, ao realizar patrulhamento nas imediações do Parque Buracão, recebeu informações sobre uma pessoa em atitude suspeita. Durante patrulhamento, localizou o infrator e após busca pessoal e devida consulta foi constatado que contra si tinha um mandado de prisão. Diante dos fatos foi encaminhado e apresentado ao 2º DP, ficando à disposição da Justiça.

No dia 25 de setembro 12, após solicitação do COPOM, deslocou-se ao local determinado e obteve êxito ao abordar o indiciado, que tinha contra si, um mandado de prisão. Após as devidas conferências foi encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia.

No serviço do dia 27 de setembro 12, durante Operação Satélite, nas imediações da Praça da Prudênciana, devido ao seu tirocínio foi feita abordagem em dois indivíduos que constavam em seu desfavor, mandados de prisão. Um dos indivíduos foi liberado após esclarecimentos, pois constava alvará de soltura. Já o segundo indivíduo, foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Lutécia, para permanecer à disposição da Justiça.

Após solicitação do COPOM, no dia 29 de setembro 12, ao deslocar-se ao endereço descrito onde havia uma briga familiar, o PM deteve o acusado que havia batido em sua mulher, na filha e no genro, que segundo as versões apresentadas havia jogado uma arma em um terreno próximo antes de fugir. Não desconsiderando as versões apresentadas e se empenhando nas buscas o Cb PM Everson encontrou o referido armamento, em seguida foi dada voz de prisão no infrator sendo ele conduzido até a presença do Delegado de Polícia que ratificou a voz de prisão e autuou o infrator em flagrante delito pelo crime de lesão corporal no seio familiar – “Violência Doméstica” sendo a arma de fogo apreendida.

As ações desenvolvidas pelo Cb PM Everson demonstram o compromisso de bem cumprir as missões constitucionais de nossa Instituição, pois o sucesso alcançado se deu em razão de seu alto grau de profissionalismo, demonstrando determinação no combate ao tráfico e uso de drogas, em perfeita sintonia com os anseios da comunidade e com a filosofia da Corporação. Assim seu trabalho influencia de forma significativa a diminuição dos índices criminais e o referido policial é motivo de orgulho pelos seus companheiros de trabalho e pelos seus superiores hierárquicos na árdua missão da Preservação da Ordem Publica.

Pelo exposto, recebe justamente o Título de PM do Mês, como forma de valorizá-la junto aos seus pares e subordinados.

Publicidade

Polícia

Incêndio deixa casa e carro destruídos em Ourinhos

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Caso foi registrado no bairro Vila São Luiz.

Publicado em

Do G1
Incêndio atingiu uma casa de madeira no bairro Vila São Luiz, em Ourinhos — Foto: Renata Tibúrcio/Arquivo pessoal
Incêndio atingiu uma casa de madeira no bairro Vila São Luiz, em Ourinhos — Foto: Renata Tibúrcio/Arquivo pessoal

Um incêndio destruiu uma casa e um carro, na noite deste domingo (23), em Ourinhos (SP). Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para controlar um incêndio em uma casa de madeira no bairro Vila São Luiz.

Ao comparecerem ao local, os bombeiros encontraram uma mulher, que informou que morava sozinha e que teria colocado fogo em um colchão com a ajuda de um isqueiro e um cigarro.

As chamas se alastraram e a residência e o veículo, que estava na garagem, ficaram totalmente destruídos.

Ainda de acordo com os bombeiros, a residência tinha sido entregue para a mulher há aproximadamente cinco anos e pertencia a sua tia. Além disso, foram informados de que ela sofre de esquizofrenia, depressão e bipolaridade.

A suspeita e a tia foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde foi registrado boletim de ocorrência por incêndio culposo, mas foram liberadas na sequência.

Continue lendo

Polícia

Homem morre após cair em tubulação de destilaria em Platina

Vítima de 56 anos não era funcionário da empresa e não teria visto o buraco, segundo a Polícia Civil. Caso foi registrado como morte acidental suspeita.

Publicado em

Do G1

Um homem de 56 anos morreu nesta segunda-feira (24) após cair em um buraco de aproximadamente três metros de profundidade em uma destilaria de Platina (SP).

Segundo informações da Polícia Civil, o motorista Hélio José Correa não era funcionário da destilaria e estava no local para recolher bagaços de cana para outra empresa.

Ainda segundo a polícia, a vítima não teria visto o buraco, que estava sinalizado, e caiu. O acidente só foi notado quando colegas de trabalho deram falta pelo motorista.

O Corpo de Bombeiros de Assis chegou a ser acionado, mas o motorista foi resgatado sem vida. O caso foi registrado na delegacia de Platina como morte acidental suspeita.

Continue lendo

Polícia

Homem tem ferimentos leves após capotar carro na região de Marília

Motorista teve apenas ferimentos leves e recusou o atendimento.

Publicado em

Do Marília Notícia
Motorista teve ferimentos leves (Foto: Divulgação)
Motorista teve ferimentos leves (Foto: Divulgação)

Um veículo capotou na estrada que dá acesso ao Distrito de Rosália em Marília (SP) na noite de deste domingo (23).

De acordo com o Corpo de Bombeiros o acidente aconteceu por volta das 19h30. O motorista do veículo acabou perdendo o controle e capotando.

Os Bombeiros foram chamados, mas o motorista teve apenas ferimentos leves e recusou o atendimento.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas