Campanha da Policia de Assis destrói armas de brinquedo

Campanha do Desarmamento Infantil foi realizada em Assis.
Quase mil ‘arminhas’ foram entregues pelos pequenos.

A manhã desta sexta-feira (14) foi diferente para os policiais militares no Centro-Oeste Paulista. Várias crianças estiveram no batalhão da Polícia Militar em Assis para receber presentes e brincar na Campanha do Desarmamento Infantil. As armas de brinquedo arrecadadas foram destruídas por um rolo compressor.

A campanha durou mais de um mês e arrecadou muitas armas de brinquedo. Algumas tão parecidas que, segundo a polícia, facilmente poderiam ser usadas em um roubo. “Alguns podem criticar a inciativa dizendo que recolhemos brinquedo, mas observe, tem armas idênticas inclusive no peso. Uma pistola similar a que os policiais utilizam e com silenciador. Esses simulacros são utilizados para a prática de roubos. Então a campanha do desarmamento potencializou o recolhimento de armas do desarmamento real”, explica o major Adílson Luiz Franco.

Em 45 dias de campanha foram arrecadadas quase mil armas que imitam brinquedos, jogos de videogame violentos também foram destruídos. “Trabalharmos com a consciência das crianças e dos adolescentes, consolidando a cultura da paz, da não violência e incentivando as brincadeiras saudáveis”, conta Franco.

As crianças que participaram da campanha, além de receber brindes e outros brinquedos, levaram para casa uma importante lição: arma não é brinquedo e pode ser perigoso.

Quase mil armas de brinquedo foram destruídas em Assis, SP. (Foto: Reprodução/TV Tem)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA