Quase mil armas de brinquedo foram destruídas em Assis, SP. (Foto: Reprodução/TV Tem)

A manhã desta sexta-feira (14) foi diferente para os policiais militares no Centro-Oeste Paulista. Várias crianças estiveram no batalhão da Polícia Militar em Assis para receber presentes e brincar na Campanha do Desarmamento Infantil. As armas de brinquedo arrecadadas foram destruídas por um rolo compressor.

A campanha durou mais de um mês e arrecadou muitas armas de brinquedo. Algumas tão parecidas que, segundo a polícia, facilmente poderiam ser usadas em um roubo. “Alguns podem criticar a inciativa dizendo que recolhemos brinquedo, mas observe, tem armas idênticas inclusive no peso. Uma pistola similar a que os policiais utilizam e com silenciador. Esses simulacros são utilizados para a prática de roubos. Então a campanha do desarmamento potencializou o recolhimento de armas do desarmamento real”, explica o major Adílson Luiz Franco.

Em 45 dias de campanha foram arrecadadas quase mil armas que imitam brinquedos, jogos de videogame violentos também foram destruídos. “Trabalharmos com a consciência das crianças e dos adolescentes, consolidando a cultura da paz, da não violência e incentivando as brincadeiras saudáveis”, conta Franco.

As crianças que participaram da campanha, além de receber brindes e outros brinquedos, levaram para casa uma importante lição: arma não é brinquedo e pode ser perigoso.

Quase mil armas de brinquedo foram destruídas em Assis, SP. (Foto: Reprodução/TV Tem)
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação ‘Corpus Christi’ registra cinco mortes nas rodovias da região

Uma das mortes aconteceu em Cândido Mota, na noite de domingo.

Casal e criança ficam gravemente feridos após colisão entre veículos em Pompeia

Vítimas ficaram presas às ferragens.

Homem é preso com mais de 300 tabletes de maconha em rodovia de Paraguaçu Paulista

O motorista abandonou o veículo em uma estrada rural e fugiu a pé em meio a plantação de milho.