Vândalos invadem Casa do Papai Noel e provocam completa destruição

O estrago só não foi maior porque a poltrona do Noel, a árvore de natal e os adereços para o bom velhinho atender as crianças foram retirados no final de semana.

Destruição sem limites na cidade atinge a Casa do Papai Noel (Foto: Denise Moreira)

Mais uma vez o patrimônio público foi alvo de vândalos em Paraguaçu Paulista, que invadiram e provocaram uma completa destruição na Casa do Papai Noel na noite desta segunda-feira, dia 17 de dezembro.

O local, instalado no Centro Histórico e Cultural “Isidoro Baptista” com a finalidade de presentear as crianças e adultos de Paraguaçu Paulista, foi equipado com placas, decoração e luzes natalinas. Todo o trabalho, no entanto foi destruído rapidamente por pessoas mal intencionadas que derrubaram a placa que identificava o local, além de pôr abaixo também os enfeites que haviam sido colocados.

O estrago só não foi maior porque a poltrona do Noel, a árvore de natal e os adereços para o bom velhinho atender as crianças foram retirados no final de semana.

Não é a primeira vez que o município é lesado com atos de vandalismo e destruição. As praças, especialmente a do jardim Panambi, equipada com aparelhos de ginástica e brinquedos infantis, constantemente são depredadas e destruídas, prejudicando toda a população que usufrui desses recursos.

Recentemente, o Estádio Municipal também foi invadido e os vândalos quebraram lâmpadas, furtaram fios e destruíram a caixa de energia do vestiário. A pista de caminhada no Centro de Convergência nem foi inaugurada e já está sendo destruído por condutores que trafegam por lá em motos e carros, onde apenas pedestres deveriam caminhar.

A Prefeitura Municipal pede o apoio dos paraguaçuenses na fiscalização dos atos de bandidagem que vem sendo praticados em Paraguaçu Paulista. Quem flagrar marginais depredando o patrimônio público deve denunciar para a Policia Militar através do telefone 190.

#MAIS LIDAS DA SEMANA