Animais silvestres são encontrados decapitados na Água da Pinga

Entre os animais estão aves de rapina e um lagarto teiú. Crime ambiental foi descoberto às margens da Reserva dos Macacos.

Grande quantidade de lixo foi retirado do local (Foto: Associação de moradores de Bairro da Vila Progresso e Jardim Alvorada)

Neste domingo, dia 13, a Associação de moradores de Bairro da Vila Progresso e Jardim Alvorada se deparou com um crime bárbaro contra nossa fauna ao realizar uma limpeza na reserva dos macacos na Água da Pinga.

Após a retirada de grande quantidade de lixo no local, antes de retornar para Assis, os colaboradores pararam para realizar uma limpeza no riacho da Pinga, quando se depararam com uma cena chocante; diversos animais silvestres, sendo alguns raros em nossa região foram literalmente “Decapitados” e jogados no riacho.

Entre os animais encontrados estão duas cabeças de veados campeiros sendo um adulto e um filhote, um grande lagarto teiú, um tatu cavalo, alguns pombos, e aves de rapina como corujas e gaviões.

Colaborador Marlon Fernandes e o presidente da Associação Haroldo Cesar Fernandes no riacho onde os animais foram encontrados (Foto: Associação de moradores de Bairro da Vila Progresso e Jardim Alvorada)
Veados campeiros, Aves de rapina, lagarto teiú e tatu cavalo foram encontrados no riacho (Foto: Associação de moradores de Bairro da Vila Progresso e Jardim Alvorada)
Polícia Ambiental foi acionada e o crime será averiguado (Foto: Associação de moradores de Bairro da Vila Progresso e Jardim Alvorada)
Todos animais encontrados estavam decapitados (Foto: Associação de moradores de Bairro da Vila Progresso e Jardim Alvorada)

Segundo o Presidente da Associação Haroldo Cesar Fernandes, a Polícia Ambiental foi acionada e o crime será averiguado.

A Associação
A Associação de moradores de Bairro da Vila progresso e Jardim Alvorada com seu presidente Haroldo Cesar Fernandes e demais colaboradores entre eles Marlon Fernandes desenvolvem um trabalho de conservação e limpeza das matas ciliares e nascentes de rios e lagos na região de Assis.

#MAIS LIDAS DA SEMANA