Para você que vai para outra cidade curtir o carnaval, uma vez que este ano não haverá carnaval de rua em Assis, a Polícia Militar disponibiliza a população dicas para as festividades carnavalescas.
Em sua maioria simples, os cuidados devem ser adotados para as festividades, elevando-se assim, o nível de proteção das pessoas. As principais são:
Para que você se divirta e não perca o carnaval NÃO entre em SALÕES com:
-Armas de qualquer natureza.
-Copos, garrafas de vidro, latas de bebidas.
-Fogos de artifícios.
-Bandeiras com mastro.
-Substâncias tóxicas.
-Caixa térmica.
-Guarda-chuvas e objetos cortantes ou pontiagudos.
Nos demais lugares:
-Mantenha-se afastado de brigas e confusões.
-Evite transitar a pé com bolsas, carteiras, telefones celulares e relógios à mostra.
-Utilize meios de transporte coletivo ou taxi, caso seja necessário estacionar em via pública, atente para a sinalização, evite os locais ermos e não permaneça por muito tempo no interior do veículo.
-Não deixe visível no interior de seu veículo objetos de valor, sacolas pacotes ou documentos importantes.
-Se beber não dirija, passe as chaves para o motorista da vez. Faça uso moderado de bebidas alcoólicas. Não esqueça, se estiver dirigindo passe a condução do veículo para alguém habilitado que não tenha ingerido bebidas alcoólicas.
-Identifique suas crianças com cartões, mesmo que já saibam falar, especificando nome, filiação, endereço e telefone para contato. Instrua a criança a não conversar com estranhos e, se necessário, procurar um Policial Militar.
-Cuidado com objetos de valor: evite levar cartões de crédito e talões de cheque. Não ostente jóias e nem porte grande quantidade de dinheiro.
– Planeje antecipadamente o local que você deseja estar, com informações detalhadas de como chegar, locais onde freqüentar.
– Mantenha seus objetos à frente de seu corpo.
– Fique atento às pessoas que estejam ao seu redor.
– Marque pontos para reencontros caso aja separações no grupo.
– Não aceite bebida de pessoas que você não conhece.
A sua segurança não depende somente da polícia nas ruas, mas também, da sua atenção para prevenir e garantir o seu bem estar
Deixe um comentário
Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade
Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.