Moradores protestam por melhorias em vicinal de Sta Cruz do Rio Pardo

Dois motociclistas morreram na via em menos de um mês. Cerca de 120 pessoas participaram do manifesto.

Protesto pediu melhorias na vicinal onde dois
motociclistas morreram (Foto: Divulgação/
Júnior Andrade)

Pelo menos 120 pessoas participaram de uma manifestação no sábado (8) na estrada vicinal Plácido Lorenzetti, que liga Santa Cruz do Rio Pardo a São Pedro do Turvo. O protesto motivado pelo número de acidentes registrados no local pedia melhorias na estrada.

Na última quinta-feira (6), um motociclista de 52 anos morreu depois de bater em um trator que seguia pela vicinal.

Com o impacto ele foi jogado para a outra pista e atropelado por um micro-ônibus que vinha no sentido contrário. Em maio, outro motociclista também morreu na mesma rodovia, ao bater de frente com o micro-ônibus. O presidente da concessionária responsável pela estrada se reuniu com parte dos manifestantes e garantiu que a empresa pretende melhorar a situação da vicinal.

Nota
Na manhã desta segunda-feira, 10, a CART enviou uma nota a redação do AssisNews informando que pelo fato da via ser estadual, toda e qualquer solicitação de melhoria deve ser feita ao Governo do Estado, que tem legitimidade para atender estas solicitações.

Confira a nota na integra:
“A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares é sensível aos pedidos da população, de melhorias e ampliações da SPA 007 Plácido Lorenzetti. Mas é importante esclarecer que se trata de uma via estadual. Por isso, toda e qualquer solicitação de melhoria deve ser feita ao Governo do Estado, que tem legitimidade para atender estas solicitações.

A CART vem trabalhando em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo no sentido de elaborar soluções técnicas que atendam as necessidades referentes à Plácido Lorenzetti, as quais serão apresentadas pelo município aos competentes órgãos do Estado.

O Diretor-Presidente da CART, Tulio Abi-Saber, recebeu neste sábado (8 de junho de 2013), na praça de pedágio do km 14+500 SP 327 Orlando Quagliato, quatro representantes do grupo de manifestantes que reivindicam melhorias no acesso. Tulio ouviu as demandas do grupo e esclareceu sobre as atribuições da CART, bem como as ações que a Concessionária vem desenvolvendo, em parceria com a Prefeitura. Também esclareceu que as reivindicações de investimentos adicionais devem ser encaminhadas pela Prefeitura para a Artesp.

Tulio adiantou que a CART, atendendo a reivindicação do grupo, vai reforçar a sinalização da Plácido Lorenzetti em pontos considerados críticos. Na próxima terça-feira (11 de junho de 2013), o Diretor-Presidente da CART comparecerá à Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo para conversar com os vereadores e detalhar estas ações. A CART, reforça Tulio, ainda dá atenção especial à manutenção desta rodovia devido à sua importância para os moradores de toda a região de Santa Cruz do Rio Pardo.”

De mãos dados, os manifestantes protestaram por melhorias na vicinal (Foto: Divulgação/ Júnior Andrade)
Pessoas com camisetas escrito “Luto” participaram do protesto (Foto: Divulgação/ Júnior Andrade)
Motociclista foi atingido por um trator e cai na pista na quinta-feira na vicinal (Foto: Divulgação/ Júnior Andrade)

#MAIS LIDAS DA SEMANA