Protesto pediu melhorias na vicinal onde dois motociclistas morreram (Foto: Divulgação/ Júnior Andrade)
Protesto pediu melhorias na vicinal onde dois
motociclistas morreram (Foto: Divulgação/
Júnior Andrade)

Pelo menos 120 pessoas participaram de uma manifestação no sábado (8) na estrada vicinal Plácido Lorenzetti, que liga Santa Cruz do Rio Pardo a São Pedro do Turvo. O protesto motivado pelo número de acidentes registrados no local pedia melhorias na estrada.

Na última quinta-feira (6), um motociclista de 52 anos morreu depois de bater em um trator que seguia pela vicinal.

Com o impacto ele foi jogado para a outra pista e atropelado por um micro-ônibus que vinha no sentido contrário. Em maio, outro motociclista também morreu na mesma rodovia, ao bater de frente com o micro-ônibus. O presidente da concessionária responsável pela estrada se reuniu com parte dos manifestantes e garantiu que a empresa pretende melhorar a situação da vicinal.

Nota
Na manhã desta segunda-feira, 10, a CART enviou uma nota a redação do AssisNews informando que pelo fato da via ser estadual, toda e qualquer solicitação de melhoria deve ser feita ao Governo do Estado, que tem legitimidade para atender estas solicitações.

Confira a nota na integra:
“A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares é sensível aos pedidos da população, de melhorias e ampliações da SPA 007 Plácido Lorenzetti. Mas é importante esclarecer que se trata de uma via estadual. Por isso, toda e qualquer solicitação de melhoria deve ser feita ao Governo do Estado, que tem legitimidade para atender estas solicitações.

A CART vem trabalhando em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo no sentido de elaborar soluções técnicas que atendam as necessidades referentes à Plácido Lorenzetti, as quais serão apresentadas pelo município aos competentes órgãos do Estado.

O Diretor-Presidente da CART, Tulio Abi-Saber, recebeu neste sábado (8 de junho de 2013), na praça de pedágio do km 14+500 SP 327 Orlando Quagliato, quatro representantes do grupo de manifestantes que reivindicam melhorias no acesso. Tulio ouviu as demandas do grupo e esclareceu sobre as atribuições da CART, bem como as ações que a Concessionária vem desenvolvendo, em parceria com a Prefeitura. Também esclareceu que as reivindicações de investimentos adicionais devem ser encaminhadas pela Prefeitura para a Artesp.

Tulio adiantou que a CART, atendendo a reivindicação do grupo, vai reforçar a sinalização da Plácido Lorenzetti em pontos considerados críticos. Na próxima terça-feira (11 de junho de 2013), o Diretor-Presidente da CART comparecerá à Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo para conversar com os vereadores e detalhar estas ações. A CART, reforça Tulio, ainda dá atenção especial à manutenção desta rodovia devido à sua importância para os moradores de toda a região de Santa Cruz do Rio Pardo.”

De mãos dados, os manifestantes protestaram por melhorias na vicinal (Foto: Divulgação/ Júnior Andrade)
Pessoas com camisetas escrito “Luto” participaram do protesto (Foto: Divulgação/ Júnior Andrade)
Motociclista foi atingido por um trator e cai na pista na quinta-feira na vicinal (Foto: Divulgação/ Júnior Andrade)
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Homem de 48 anos morre em batida frontal entre carro e bitrem

Acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (25) em Martinópolis.

Assis-Tarumã terá interdição para simulado de acidente

Exercício será realizado nesta quarta-feira, dia 27 de abril.

A Polícia Científica também esteve no local para realizar a perícia.

O Corpo de Bombeiros de Cândido Mota atendeu no fim da manhã…