Batalhão de Assis conclui a reforma de sua fachada

O 32º BPM/I atua em 14 cidades da região de Assis.

A importância dessa sede para o desenvolvimento do município de Assis é relevante (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

O após várias intervenções com pintura, recondicionamento do tóten luminoso e adequação das placas de identificação, o Batalhão de Assis apresenta a comunidade a sua fachada totalmente reformada, adaptada ao padrão institucional visual que privilegia a ostensividade e facilita a sua rápida identificação. Foram empregados recursos públicos do Estado no propósito de revitalizar o espaço e proporcionar melhor atendimento à comunidade local.

A sede do batalhão é uma referência desde sua inauguração em 1986, na Travessa Brasil, número 275, Vila Fiuza (Adileta) na parte alta da cidade. Recebe o público em geral para atendimentos diversos e administra toda a atuação policial-militar ininterrupta na região (24 horas), por meio de sua equipe de apoio e o funcionamento do seu Centro de Operações de Polícia Militar (COPOM, atendimento 190). O batalhão vem sendo comandado, desde junho deste ano, pelo assisense, Major PM Adilson Luís Franco Nassaro.

A sede do batalhão é uma referência desde sua inauguração em 1986 (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

A importância dessa sede para o desenvolvimento do município de Assis é relevante. Consiste em uma das 54 unidades do interior do Estado com área regional e seu efetivo distribuído em treze municípios de Médio Vale do Paranapanema, possuindo atividade especializada de Policiamento com Cães, por meio do seu Canil Setorial (um dos poucos no Interior do Estado). Atua de forma preventiva, ostensiva e na repressão imediata aos atos criminosos, para preservar a ordem pública, combatendo a criminalidade por meio dos programas de policiamento: radiopatrulhamento, policiamento comunitário, força tática, policiamento escolar, policiamento integrado e policiamento com motocicletas – rocam. Destaca-se, ainda, pelo trabalho de prevenção com jovens e crianças desenvolvendo os Programas PROERD, JCC e o projeto “Trânsito Seguro”, entre outros.

No campo operacional, destaca-se pelo grande volume de prisões realizadas mensalmente, retirando de circulação infratores da lei: média mensal de 80 prisões e aproximadamente 100 criminosos detidos por mês. Essa atuação operacional é superior à média de outros batalhões do mesmo porte. “O Batalhão de Assis é capaz de encher um estabelecimento prisional médio em seis meses de atuação e isso mostra a força de seu efetivo, o resultado de um bom planejamento operacional e a motivação dos seus policiais militares à serviço da tranquilidade  e da segurança da comunidade regional”.

O 32º BPM/I atua nas cidades de Assis, Paraguaçu Paulista, Maracaí, Lutécia, Pedrinhas Paulista, Cruzália, Candido Mota, Palmital, Platina, Campos Novos Paulista, Ibirarema, Florínea e Tarumã.

Na oportunidade, o Comando do Batalhão convida o público em geral para conhecer sua exposição de fotografias históricas, exibida como atração no hall de entrada da Unidade, em horário comercial, até o dia 02 de agosto, aberto à visitação.

#MAIS LIDAS DA SEMANA