Motociclista embriagado é detido em Assis com índice 25 vezes maior

Flagrante ocorreu na vila Santa Cecília durante patrulhamento. Condutor, de 21 anos, não obedeceu a ordem de parada e entrou em fuga.

Motociclista estava com índice 25 vezes maior do permitido

No início da noite de domingo (13), por volta das 18h40, um motociclista, de 21anos, natural de Ji-Paraná (RO) foi preso após ser flagrado embriagado e com índice alcoólico 25 vezes maior que o permitido pela “Lei Seca”, na vila Santa Cecília em Assis.

De acordo com a polícia, o flagrante ocorreu durante patrulhamento pelo bairro. Ao passar pela Rua Amador Bueno, os policiais encontraram o motociclista, onde a passageira estava sem capacete.

O condutor não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, ignorando sinalizações e até empinando a moto, porém perdeu o controle e caiu sofrendo alguns ferimentos.

Ao ser abordado os policiais notaram sinais de embriaguez e concordou em realizar o teste do etilômetro, que constatou o teor de 1,00 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Após ser constatado o nível de embriaguez do condutor, ele foi detido e encaminhado ao Plantão Policial.

O motociclista foi autuado em flagrante por embriaguez na condução de veículo automotor e direção perigosa eem seguida foi liberado após pagar fiança. A motocicleta foi recolhida ao Pátio.

No etilômetro (conhecido popularmente como “bafômetro”), o valor tolerável é de 0,04 mg/l.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA