Polícia Rodoviária apreende 16 kg de maconha com paraguaio

Mala onde droga era transportada estava envolta em cobertores perfumados na tentativa de amenizar o odor

Tijolos de maconha e um de cocaína apreendidos (Foto: Divulgação)

Cerca de 16 quilos de maconha, além de aproximadamente 100 gramas de cocaína, foram apreendidos pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual), em Palmital (100 km de Marília), na tarde de domingo (6). Um adolescente paraguaio de 16 anos que transportava as drogas foi preso em flagrante na ação.

De acordo com informações da própria corporação, o flagrante foi feito durante fiscalização de rotina a um ônibus interestadual que fazia a rota Campo Grande (MS) – Belo Horizonte (MG). Durante a abordagem, o jovem, que teve o nome preservado, mentiu sua idade e em seguida apresentou um documento de identidade falso.

Desconfiados, os oficiais revistaram a mala do estrangeiro, que estava no bagageiro do ônibus, e nela foram encontrados os tijolos das drogas. Tanto a maconha quanto a cocaína estavam envolvidos em cobertores perfumados e com aroma de café na tentativa de amenizar o forte odor exalado pelos entorpecentes.

O paraguaio, que informou que receberia R$ 3,5 mil pelo trabalho de mula, foi indiciado por tráfico de drogas e recolhido em uma cadeia da região. Se condenado pelo crime, ele pode pegar até 15 anos de prisão em regime fechado, além do pagamento de multa.

#MAIS LIDAS DA SEMANA