Polícia acha 500 kg de maconha em fundo falso de caminhão de sucata

Veículo carregado em Mato Grosso seria entregue na capital paulista. Quatro pessoas foram presas na Rodovia Raposo Tavares em Assis.

Cerca de 500 quilos de maconha estavam distribuídos em tijolos de 2 kg cada (Foto: Reprodução/TV TEM)

A polícia apreendeu cerca de meia tonelada de maconha na madrugada desta quinta-feira (27), na Rodovia Raposo Tavares, em Assis (SP). A droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão, que transportava sucata. Quatro homens foram presos.

Além do motorista do caminhão, os outros três estavam em um carro alugado, que seguia na frente do veículo com a droga. De acordo com a polícia, o entorpecente havia sido carregado no estado do Mato Grosso e seria entregue na capital paulista. A apreensão contou com a ajuda de uma denúncia anônima.

“Por volta das quatro da manhã recebemos denúncia anônima de que dois veículos, sendo um caminhão com entulho e, outro veículo de passeio, estariam sentido São Paulo vindo do Mato Grosso com o entorpecente. Abordamos na altura de Assis e, com o apoio do canil, o cachorro conseguiu detectar a droga. Levamos o caminhão para a base, tiramos todo o entulho com ajuda de um guindaste e o entorpecente foi encontrado em um fundo falso”, informou o tenente Rafael Oliveira.

Cachorro da polícia ajudou a localizar a droga (Foto: Reprodução/TV TEM)
Caminhão com entulho tinha fundo falso para armazenar a droga (Foto: Reprodução/TV TEM)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA