Homem atinge policial com enxadão e acaba sendo baleado em Assis

Homem teria tentado proteger o sobrinho que estava fugindo de uma abordagem policial. Dois dos disparos atingiram quadril e uma das pernas.

Homem baleado foi levado para o Pronto-Socorro da cidade (Foto: Jeferson Galvão/Rádio Voz do Vale)

No início da tarde desta terça-feira (01), por volta das 12h30, J.S.S de 48 anos acabou sendo baleado por dois disparos efetuados por um policial militar, após tentar impedir uma abordagem que estava sendo feita a um sobrinho, G.H.A.M de 26 anos. Além de J.S.S, um dos policiais também ficou ferido.

O caso ocorreu durante uma perseguição ao G.H.A.M que pilotava uma motocicleta na Rua Luis Nóbile, na Vila Souza, Assis (SP). Ele que não tem passagem pela polícia, percorreu por um quilômetro com o veículo até entrar em uma casa de familiares.

Enxada foi usada por morador para atingir policial (Foto: Reprodução/TV TEM)

Dois policiais o seguiram até a casa e um o tio do jovem teria tentado impedir a ação dos policiais e desferiu um golpe usando um enxadão. Ele acertou a perna de um dos policias. Segundo relatos de testemunhas um policial disparou vários tiros e acabou atingindo a perna e o quadril do agressor.

Após o ocorrido o homem foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro da cidade e deverá ser ouvido nos próximos dia. Já o policial que foi atingido na perna, prestou depoimento para a Polícia Civil.

“Os disparos realizados e os golpes do enxadão não foram em regiões vitais. Temos certeza que nenhuma das partes teve a intenção de matar, porém, é justamente o inquérito policial vai apurar as circunstâncias e os motivos de cada um”, disse o delegado da Polícia Civil Marcel Ito Okuma.

A Polícia Militar divulgou o início da noite uma nota oficial sobre o caso, confira abaixao:

Nota Oficil da Polícia Militar

“Em face da ocorrência policial na data de hoje, na Rua Luis Nóbile nº 337, Vila Souza, Assis/SP,  que resultou em disparos de arma de fogo efetuados por um Policial Militar em face de J.S.S de 48 anos, a  Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que foi instaurado Inquérito Policial Militar de nº 32BPM/I-004/13/14, que após colheita de todas as versões e laudos periciais, detalhará o ocorrido. Segundo preliminarmente apurado J.S.S. estava de posse de um “enxadão” e teria atentado contra a integridade física do Soldado da Polícia Militar que estava em acompanhamento à G.H.A.M de 26 anos, que se evadia da fiscalização de polícia em uma motocicleta vermelha.”

#MAIS LIDAS DA SEMANA