Menino de 9 anos é flagrado furtando pela terceira vez em Assis

Garoto tentou levar dinheiro e caixa de alimentos de quitanda.
Criança já foi internada em abrigos, mas fugiu várias vezes.

Criança é suspeita de vários delitos em Assis
(Foto: Reprodução/TV TEM)

Um menino de 9 anos foi encaminhado ao Conselho Tutelar por tentativa de furto em uma quitanda na tarde desta terça-feira (3), em Assis (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, a criança estava acompanhada de dois colegas quando tentou pegar dinheiro e uma caixa do local.

Segundo testemunhas, os comparsas conseguiram fugir quando perceberam que a dona do estabelecimento flagrou a tentativa de furto. Um homem que passava pelo local impediu a fuga do menino e adicionou a polícia. Até completar 12 anos, os delitos cometidos por criança não são considerados crimes, e sim, atos infracionais. A Polícia Militar não registrou boletim de ocorrência, mas acionou o Conselho Tutelar.

Uma conselheira foi até o local onde o menino estava e o acompanhou até a sede do órgão em Assis. O pai do dele foi chamado, assinou um termo de responsabilidade, e levou o filho para casa.

“A gente entra em contato com a escola para saber a frequência escolar já que no momento do crime era para ele estar em aula. A nossa intenção é que eles tenham mais contato com a criança”, afirma Maria Regina Rodrigues.

Ainda segundo a conselheira, o menino é acompanhado pelo estado desde que era bebê porque a mãe é usuária de drogas e não mora em Assis. Ele já foi interno da Casa Abrigo, mas fugiu inúmeras vezes. Esta foi a terceira vez que o menino foi pego tentando furtar estabelecimentos comerciais na cidade.

Menino de 9 anos tentou furtar dinheiro e caixa de quitanda (Foto: Reprodução/TV TEM)

#MAIS LIDAS DA SEMANA