16 pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Assis

Dois menores faziam parte da quadrilha que praticava crimes na cidade.
Suspeitos não tinham emprego e andavam em motos e carros importados.

Motos e veículos importados foram encontradas com os suspeitos (Foto: Reprodução/TV TEM)

A Polícia Civil de Assis (SP) prendeu 16 pessoas em uma operação na manhã desta quarta-feira (16). Elas integravam uma quadrilha que atuava em vários crimes, entre eles, furto de veículos, tráfico de drogas e extorsão. Entre os envolvidos estavam dois menores de idade.

Todos os crimes eram cometidos em Assis. As investigações começaram há um ano. O que chamou a atenção da polícia foi o fato de os suspeitos usarem motos e carros importados e não terem emprego fixo. Os bens foram apreendidos na operação. Quatro mulheres e nove homens foram presos, além de dois menores apreendidos. Um dos adolescentes tinha uma função importante dentro do grupo. Era ele quem fazia contato com os donos dos carros furtados e pedia o chamado “resgate” pela devolução do veículo.

Arma e droga também foram apreendidas na
operação (Foto: Reprodução/TV TEM)

Segundo a polícia, dois irmãos eram responsáveis por determinar as funções de cada um dentro da organização criminosa, que tinha a venda de drogas como uma das fontes de renda. Porções de maconha, crack e cocaína foram encontradas em três das casas revistadas pela polícia. Uma arma também foi localizada.

“Eram pessoas que vinham esbanjando dinheiro com uma ostentação muito grande. Demorou um pouco, mas conseguimos comprovar a participação de todos nos crimes”, informou o delegado Ricardo Nascimento.

Os dois menores estão à disposição da Justiça. Os homens foram encaminhados para a cadeia de Lutécia e para o Centro de Detenção Provisória de Assis. Já as mulheres foram levadas para uma cadeia feminina da região.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA