Bolivianos são presos com 300 cápsulas de cocaína no estômago

4 homens foram abordados dentro de ônibus em Assis e Pardinho.
Entorpecente expelido pelos suspeitos pesava cerca de 3,5 kg.

Quatro bolivianos foram presos com droga no estômago no final da tarde de domingo (10). Eles estavam em um ônibus que fazia a linha Mato Grosso-São José dos Campospela rodovia Raposo Tavares.  A Polícia Rodoviária de Assis abordou três deles e, o quarto, foi detido na base de Pardinho. Ao todo, 300 cápsulas de cocaína foram apreendidas.

Os policiais pararam o veículo e desconfiaram dos estrangeiros, que acabaram confessando que estavam com cápsulas de droga no estômago. Três foram levados para o Pronto-Socorro de Assis e foram submetidos a exames de raio-x. Depois passaram por lavagem estomacal até expelirem a droga. O quarto boliviano que viajava com drogas também no estômago no ônibus foi abordado na base da polícia em Pardinho. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas de Botucatu. Ele havia engolido 90 cápsulas de cocaína.

“Cada boliviano engole em média 70 a 80. Já esses estavam com aproximadamente 100 cada um no estômago. Já se tornou corriqueiro. E muitas vezes, dependendo a pessoa, chega durar até uma semana para expelirem a referida droga.

Ao todo a droga deve pesar uns 3,5 kg”, informou o sargento Marcos Campos. Os suspeitos foram levados para a Polícia Federal de Marília e, após prestarem depoimento, serão levados para a cadeia de Itaí.

Cerca de 300 cápsulas pesavam 3,5 kg de cocaína (Foto: Reprodução/TV TEM)

#MAIS LIDAS DA SEMANA