Polícia faz primeira apreensão de metanfetamina na região de Assis

Substância é o princípio ativo do ecstasy.
Boliviano foi preso suspeito de tráfico internacional.

Droga sintética foi apreendida pela primeira vez na região (Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária)

A Polícia Rodoviária prendeu em Assis (SP) um boliviano durante uma fiscalização na bagagem dos passageiros de um ônibus, que foi parado na base policial no domingo (30). Dentro do fundo falso de uma mala foram encontrados pequenos cristais brancos e também uma espécie de pó. Uma análise preliminar da perícia indicou que se trata de metanfetamina (MDMA), substância que é o princípio ativo do ecstasy. O veículo saiu de Corumbá (MS).

A MDMA é uma droga sintética, uma espécie de anfetamina produzida fora do Brasil. Essa é a primeira vez que a substância é apreendida na região. “Houve um pouco de dificuldade para descobrir que tipo de substância seria, a princípio, porque é a primeira vez que esse tipo de droga é apreendida  na região”, explica o sargento Marcos Antônio Correia Campos.

O boliviano confessou ser o dono da mala. Ele disse que estava transportando as drogas de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para a capital paulista, onde os cristais seriam vendidos em boates. Ele foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

#MAIS LIDAS DA SEMANA