Polícia alerta sobre prevenção de furtos de veículos em Assis e região

Para a Polícia, é fundamental que o cidadão colabore para a segurança de seu patrimônio, pois medidas sendo adotadas podem evitar que o criminoso atue.

Polícia alerta sobre prevenção de furtos de veículos em Assis e região

O 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Assis (SP), alerta a população sobre medidas que podem ser tomadas pelo cidadão a fim de auxiliar a Polícia na prevenção de furtos de veículos em nossa região.

É fundamental que o cidadão colabore para a segurança de seu patrimônio, pois medidas simples podem ser adotadas para evitar que o criminoso atue.

Em alguns casos, o infrator escolhe previamente a vítima e planeja a execução do delito, porém na maioria das vezes ele age de forma oportunista, ou seja, comete o delito ao se deparar com uma situação propícia. Por exemplo, aproveita-se da distração da vítima.

Tratando-se de furto de veículos e motocicletas, é preciso ficar atento ao local de estacionamento, procurando evitar lugares ermos e mal iluminados. Não deixar objetos de valor (bolsas, telefone celular, aparelhos eletrônicos) à vista no interior do veículo também é imprescindível para evitar arrombamentos.

Tem sido notado com frequência, principalmente no centro comercial, condutores que estacionam suas motocicletas e deixam a chave na ignição, além do capacete sem qualquer trava. Este comportamento é altamente propício para chamar a atenção do infrator oportunista e, além disso, dificulta a ação preventiva da Polícia Militar.

Diante deste quadro, a PM solicita ao cidadão que tome os cuidados necessários quanto à segurança de seus bens, utilizando sempre que possível alarmes, travas e demais dispositivos que dificultem a ação criminosa. Ao verificar qualquer pessoa em atitude suspeita, acione imediatamente a Polícia Militar através do telefone 190.

#MAIS LIDAS DA SEMANA