Suspeito de matar homem a facada em Rancharia é detido pela polícia

Indivíduo foi encontrado em Santa Cruz das Palmeiras (SP).
Faca utilizada no crime também foi localizada.

Arma do crime foi localizada em um terreno baldio, em Lucélia (Foto: Polícia Civil/Cedida)
Arma do crime foi localizada em um terreno baldio, em Lucélia (Foto: Polícia Civil/Cedida)

A Polícia Civil localizou e deteve nesta quarta-feira (4) o suspeito de matar a facada um homem de 28 anos que tentou defender a namorada do agressor na sexta-feira (29), em Rancharia. Ele estava em Santa Cruz das Palmeiras (SP), a mais de 450 km de distância do local do crime. A arma do crime também foi encontrada e apreendida, conforme o delegado Pedro José da Silva. Já havia um mandado judicial de prisão temporária contra o indivíduo.

Durante as diligências, a Polícia Civil passou a monitorar as partes envolvidas e, seguindo cuidadosa e cautelosamente a ex-namorada do autor – que era a acompanhante da vítima no dia do crime –, as equipes de Rancharia, com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente, conseguiram deter o suspeito de cometer o homicídio. A namorada da vítima havia viajado para Santa Cruz das Palmeiras para se encontrar com ele. Ambos foram vistos e abordados no Terminal Rodoviário.

O indivíduo, então, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz das Palmeiras e interrogado. Durante a ação, ele informou onde a faca utilizada no crime estava. “Fomos ao local apontado , um terreno baldio próximo a um estabelecimento comercial, e encontramos a arma do crime”, contou o delegado.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Rancharia.

Crime
A vítima foi golpeada na região do peito na noite de sexta-feira (29), em Rancharia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.

Conforme a Polícia Civil, a vítima estava com a namorada e um casal de amigos, quando foi abordada pelo agressor. O assassino já havia tido um relacionamento amoroso com a namorada da vítima e tinho ido tirar satisfações com o casal.

A vítima, que tentou defender a namorada, chegou a correr para um lanche, nas proximidades do velório da cidade, mas o agressor conseguiu alcançá-la e golpeá-la com a faca que estava escondida na altura de sua perna. Em seguida, o agressor fugiu.

#MAIS LIDAS DA SEMANA