Menor apreendida tentou envenenar mãe mais de uma vez, diz delegado

Mulher ingeriu café com veneno; caso foi em Santa Cruz do Rio Pardo.
Na semana passada, a jovem e a sobrinha colocaram veneno no feijão.

As meninas teriam usado veneno de rato (Foto: Reprodução / TV TEM)
As meninas teriam usado veneno de rato (Foto:
Reprodução / TV TEM)

A adolescente de 14 anos apreendida na segunda-feira (6), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), suspeita de envenenar a mãe, contou à polícia que essa não foi a primeira vez que ela tentou matar a mulher, de 51 anos. Ela e a sobrinha, de 13 anos, confessaram que na semana passada colocaram veneno de rato no feijão, mas o plano não deu certo porque mais pessoas foram jantar na casa onde as duas vivem com a vítima, o que obrigou-as a jogar o feijão fora.

Saiba Mais
Adolescente é apreendida suspeita de envenenar a própria mãe

Segundo a polícia, as duas adolescentes queriam ficar com a pensão que a mulher recebia todo mês do INSS, cerca de R$ 1 mil.

“Não dá para imaginar o que passa na cabeça dessas adolescentes em bolar um plano desse, matar um ente querido com tanta crueldade, envenenado. Isso deixa a gente chocado”, explica o delegado Renato Caldeira Mardegan.

A dona de casa Margarida do Carmo Alexandre, que é mãe da adolescente mais velha e avó da outra, precisou passar por uma lavagem estomacal após ingerir café com veneno de rato, mas já recebeu alta.

“Essa menina, a adolescente, filha da vítima acabou confessando que envenenou a mãe na tentativa de dar cabo à vida dela para ficar com parte ou a pensão inteira e depois acabamos descobrindo que uma neta da vítima também estaria envolvida nesse crime e as duas estão apreendidas por tentativa de homicídio”, explica o delegado.

A garrafa e o veneno foram apreendidos na casa da vítima, no Jardim Itaipú.Todo o material apreendido será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para constatação e verificação do veneno.

As menores foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Elas foram apreendidas e serão levadas para a penitenciária de Pirajuí (SP), onde vão aguardar, em uma cela especial, por uma vaga em alguma das unidades da Fundação Casa na região.

Adolescentes colocaram veneno de rato em garrafa de café (Foto: TV TEM/Reprodução)
Adolescentes colocaram veneno de rato em garrafa de café (Foto: TV TEM/Reprodução)

#MAIS LIDAS DA SEMANA