Motorista que capotou carro e matou estudante recebe alta e não será preso

Jovem deve responder em liberdade pelo acidente em Marília (SP).
Exames comprovaram que motorista dirigia embriagado.

Carro capotou na avenida na zona norte de Marília (Foto: Gabriel Tedde/ Marília Notícias)
Carro capotou na avenida na zona norte de Marília (Foto: Gabriel Tedde/ Marília Notícias)

O motorista do carro que capotou na Avenida Hygino Muzzi Filho, em Marília (SP), causando a morte de uma universitária de 18 anos recebeu alta do Hospital das Clínicas nesta semana.

Garrafa de bebida alcóolica foi encontrada no local do acidente (Foto: Gabriel Tedde/ Marília Notícias)
Garrafa de bebida alcóolica foi encontrada no local
do acidente (Foto: Gabriel Tedde/ Marília Notícias)

Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas e da polícia, Gabriel Pires Gomes, de 19 anos, estava internado sob a vigilância de policiais militares e seria preso quando recebesse alta, mas na última sexta-feira (16), a Justiça concedeu habeas corpus.

Ele deve responder em liberdade por homicídio com dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar. Um exame do médico legista confirmou que o jovem dirigia embriagado.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 11 de setembro. Cinco pessoas estavam no carro que Gabriel dirigia, com placas de Garça (SP), entre elas a estudante Beatriz Bernarde Pasalha, que era aluna do curso de Ciência Sociais da Unesp.

Ela estava no banco de trás e foi arremessada para fora do carro após o motorista perder o controle do veículo e capotar na avenida. A jovem morreu no local. O corpo dela foi enterrado no dia 12 de setembro em Sales Oliveira, onde a família mora.

Além do mortorista, o passageiro Caio Endo Toyama Alves, de 22 anos, também ficou ferido e segue internado em estado grave na UTI do HC. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos leves e não quiseram atendimento, segundo o Corpo de Bombeiros.

Vítima de 18 anos era estudante (Foto: Reprodução/TV TEM)
Vítima de 18 anos era estudante (Foto: Reprodução/TV TEM)

#MAIS LIDAS DA SEMANA