Adolescente morre após cair de moto e ser atropelado pelo pai

Caso aconteceu em Bauru; Homem seguia de caminhonete para combater incêndio. Filho, de 15 anos, decidiu ir também de moto, apesar de não ter habilitação.

A Polícia Civil investiga o caso de um adolescente, de 15 anos, que morreu depois de ser atropelado por uma caminhonete que seu pai dirigia, em uma fazenda localizada no quilômetro 371 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Bauru (SP). A ocorrência foi registrada no último sábado (17).

De acordo com informações do delegado Carlos Crepe, que é responsável pelo caso, o pai e o filho estavam na propriedade rural quando houve um incêndio. “O pai saiu com uma caminhonete para tentar apagar o fogo e o filho pegou uma motocicleta, apesar de ele ser menor de idade. No trajeto, ao ultrapassar a caminhonete, o adolescente caiu e a roda traseira do veículo que o pai dirigia passou por cima dele”, explica.

Ainda segundo o delegado, no boletim de ocorrência consta que adolescente foi socorrido pelo homem, de 40 anos, e levado a uma unidade de saúde de Duartina, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O jovem foi levado à cidade vizinha devido à proximidade da fazenda.

“Agora eu estou aguardando o recebimento do laudo necroscópico para fazer a perícia do veículo e saber se o menino já conduzia a moto há muito tempo. O inquérito vai apurar o que realmente aconteceu. Como foi, de quem é a moto, por que o menino pegou a moto e como foi o incêndio. Por enquanto estão sendo levantadas testemunhas do caso e o próprio pai. Só estamos esperando ele ter mais condições de falar sobre isso”, afirma o delegado.

A princípio, a ocorrência foi registrada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas a Polícia Civil vai investigar o caso.

#MAIS LIDAS DA SEMANA