Tenente Coronel Enzo Bertão assume comando do 32° Batalhão de Polícia Militar

Tenente Coronel PM Bertão ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1988 como Aluno Oficial da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Tenente Coronel Enzo Bertão assume comando do 32° Batalhão de Polícia Militar
Tenente Coronel Enzo Bertão assume comando do 32° Batalhão de Polícia Militar

Nesta quinta-feira (02 de fevereiro de 2017), o Tenente Coronel da Polícia Militar Enzo Bertão retornou a sua terra natal e assumiu o comando do 32° Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Assis.

O Tenente Coronel PM Bertão ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1988 como Aluno Oficial da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, se formando Aspirante a Oficial em abril de 1991, sendo promovido ao posto de 2º Tenente em dezembro do mesmo ano. Em 1994 foi promovido a 1º Tenente, em 2005 ao posto de Capitão, em 2012 ao posto de Major e, por último, ao posto de Tenente Coronel em 24 maio de 2016.

Primeiramente foi designado para servir no 12º Batalhão de Policia Militar da Capital e em 02 de outubro de 1992 foi transferido para o 32º BPM/I, onde, por 22 anos e meio prestou relevantes serviços à população Regional.

No Batalhão de Assis desempenhou inúmeras funções, contribuindo sobremaneira para a solidificação da Filosofia da Polícia Comunitária, Gestão Contemporânea pela Qualidade e na Difusão dos Princípios de Direitos Humanos, trabalhando para os avanços dos serviços prestados pela Polícia Militar do Estado de São na região. Enfatizamos o período de 10 de maio de 2005 a 02 de setembro de 2009 em que esteve no comando direto da 1ª Companhia sediada em Assis, oportunidade em que conduziu o efetivo da cidade para um significativo aumento na Sensação de Segurança bem como na redução dos indicadores de criminalidade daquele Município.

Promovido ao posto de Major em 24 maio de 2012, foi designado Comandante Interino do 25ºBPM/I – Dracena, onde permaneceu até 02 de fevereiro de 2013. De lá foi movimentado para o 31º BPM/I – Ourinhos, onde trabalhou até setembro daquele ano, retornando novamente ao Batalhão de Assis.

Em 24 de maio de 2016 foi promovido ao Posto de Tenente Coronel PM e classificado novamente no 25° BPM/I – Dracena para comandar efetivamente aquele batalhão.

Por fim, agora retorna à sua terra natal onde trabalhará com a mesma motivação que sempre lhe foi peculiar, e está, como sempre esteve, à disposição da população assisense junto com todos os policiais militares da região do 32º BPM/I, para desenvolver um trabalho profícuo e eficiente em 2017.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA