Criminosos arrombam caixas eletrônicos em agência bancária dentro de universidade em Assis

Local ficou fechado nesta segunda-feira por conta dos estragos no local. Em Presidente Alves, alvo dos criminosos foi uma agência dos Correios.

Agência funciona dentro do campus da Unesp em Assis (Foto: Reprodução / TV TEM )

Dois caixas eletrônicos foram arrombados em uma agência bancária dentro do campus da Unesp, em Assis (SP), durante a madrugada deste domingo (4).

Segundo informações divulgadas pela polícia, os criminosos levaram na ação o dinheiro que estava dentro dos caixas eletrônicos automáticos e as câmeras de segurança do local. O valor roubado não foi divulgado.

Campus da Unesp tem portaria 24 horas, mas os vigilantes não viram a ação dos criminosos. Nesta segunda-feira, a agência só funcionou para atendimento ao cliente. Operações que precisam dos caixas automáticos como saque, depósito e pagamento de contas estão suspensas.

A Unesp informou que esse foi o primeiro caso desse tipo em dois anos e que realiza ações em conjunto com a Polícia Militar para proteger estudantes e o patrimônio dentro do campus.

Presidente Alves

Já em Presidente Alves, o alvo dos criminosos foi uma agência dos Correios. O local foi furtado no final de semana. A polícia só foi acionada nesta segunda-feira, quando os funcionários chegaram para trabalhar.

Segundo a PM, imagens da câmera de segurança externa mostram que, na sexta-feira, dois homens cortaram a fiação elétrica para impedir o registro da ação. Eles usaram ferramentas para arrombar a porta dos fundos e, dentro da agência, arrombaram o cofre e levaram aproximadamente R$ 60 mil, de acordo com a PM. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Em nota, a direção dos Correios unidade ficou fechada para apuração interna e a previsão é de que o atendimento já seja retomado na terça-feira (6). A nota informa ainda que, por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam estatísticas, valores ou detalhes sobre as ocorrências.

#MAIS LIDAS DA SEMANA