Polícia Ambiental apreende 13kg de pescado e 570 metros de redes em Cruzália

A apreensão foi realizada no último domingo (18) em Cruzália. Os infratores responderão pelo crime ambiental.

Polícia Ambiental apreende 13kg de pescado e 570 metros de redes (Foto: Cap PM Ewerton Ricardo)

No último domingo, dia 18 de junho, os Policiais Militares Ambientais do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, destacados no 2º Pelotão de Assis, durante patrulhamento embarcado pelo Rio Paranapanema, realizaram abordagem a dois indivíduos nas margens do reservatório, em posse de algumas redes de pesca, que somaram 570 metros.

Ainda de acordo com os policiais, além dos petrechos, também foi apreendido 13kg de pescado de espécies variadas. Os envolvidos, ao serem questionados, disseram não possuir nenhuma licença para exercerem a pesca profissional.

Diante dos fatos, por não serem pescadores profissionais, foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental, sendo um para cada infrator, ambos no valor de R$ 960,00, por pescar mediante utilização de petrechos não permitidos, incorrendo no disposto do parágrafo 1º, inciso II, do artigo 36 da Resolução SMA-048/14.

Os infratores responderão pelo crime ambiental previsto no artigo 34, parágrafo único, inciso II da Lei Federal 9.605/98.clique aqui

#MAIS LIDAS DA SEMANA