A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em desviar produtos químicos para o tráfico de drogas. Policiais cumprem, ao todo, 47 mandados judiciais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Uma investigação, iniciada no último mês de março, apontou que um grupo utilizava empresas envolvidas no comércio de produtos químicos controlados para comprar substâncias e depois revendê-las a traficantes que produzem cocaína.

Durante os trabalhos de campo, os policiais apreenderam 925 quilos de teofilina, 404 quilos de cafeína, 320 litros de acetona e 270 quilos da droga já confeccionada.

Dos 47 mandados a serem cumpridos nesta sexta, 11 são de prisão temporária, sete de condução coercitiva e 29 de busca e apreensão. Os alvos estão espalhados pelas cidades de Assis, Cotia, Diadema, Guarulhos, Jundiaí, Praia Grande, Piracicaba e São Bernardo do Campo, em São Paulo, e no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Em Praia Grande, no litoral paulista, os policiais não conseguiram localizaram o procurado no endereço indicado e, portanto, não obtiveram sucesso na operação. Um coletiva de imprensa, marcada para as 11h, vai atualizar a situação de cumprimento dos mandados nos outros locais.

De acordo com a PF, os investigados serão indiciados pela prática de crimes de comercialização de produtos químicos destinados à preparação de drogas e associação para o tráfico de drogas. As penas previstas para os crimes variam de 3 a 15 anos de cadeia, além de multa.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia

Vítima chegou a ser socorrida ao HC de Marília, mas não resistiu aos ferimentos.

Incêndio destrói o prédio do centro automotivo Radial Pneus

Fogo começou durante a madrugada deste domingo, dia 26.

Briga entre ex e atual namorada de jovem termina com adolescente esfaqueada

Suspeita da agressão acompanhava o namorado, que foi à casa da ex, para buscar o seu filho.

Cachorro é ferido a golpes de martelo e homem é multado em R$ 3 mil

Polícia Ambiental foi acionada e socorreu o animal, que permanece internado.